Qlik lança QlikView 12, unindo as suas solucções no mesmo motor associativo de dados


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Cumprindo o seu compromisso para oferecer uma solução de data discovery a Qlik lançou o QlikView 12. A última versão da amplamente usada linha QlikView vem reforçar a plataforma única de Visual Analytics da Qlik já que se apoia no mesmo motor QIX de indexação associativa de dados que incorpora o Qlik Sense. Ao unir o portfolio de produtos Qlik sobre um mesmo motor, a empresa oferece uma maior compatibilidade entre as suas soluções, e assegura que futuros investimentos para a melhoria, segurança e conectividade do motor QIX beneficiem tanto os clientes de QlikView como os de Qlik Sense.

“Estamos muito satisfeitos depois do entusiasmo que demonstraram os clientes do QlikView com este lançamento”, afirma Anthony Deighton, CTOe Vicepresidente Senior dos produtos Qlik. “Quando apresentámos o Qlik Sense, uma oferta moderna e de self-service, os nossos clientes mostraram-nos que queriam um futuro no qual a Qlik os ajudasse com as suas necessidades crescentes de contar com várias ferramentas analíticas nas sus empresas. QlikView 12 dá resposta a esta necessidade, e consolida o seu futuro com a Qlik num motor comum e com modelos de dados comuns. Agora podem tirar o máximo partido da experiência de procura associativa que tanto gostam escolhendo o produto Qlik que melhor se adapta às suas necessidades”.

As principais características de QlikView 12 são:

  • Motor QIX de nova geração: QlikView 12 assenta no motor QIX de segunda geração que tem o Qlik Sense. Os clientes de Qlik View podem beneficiar de melhorias no rendimento que oferece esta tecnologia, e partilhar facilmente modelos de dados entre o Qlik Sense e o Qlik View.
  • Melhorias em segurança: QlikView 12 conta com uma encriptação mais forte e mais fácil de gerir que permite cumprir com os requisitos mais altos de segurança das empresas mais exigentes, assim como de organizações governamentais e militares. Foi melhorada a centralização dos pedidos dos clientes e a análise XML com os melhores standards criptográficos e de segurança.
  • Experiência móvel potente e independência de dispositivos: Agora todas as funcionalidades do QlikView estão acessíveis desde qualquer dispositivo táctil, incluindo as capacidades de exploração, colaboração e criação. Para além disso, nos dispositivos híbridos, os usuários podem mudar de mouse para pen ou contacto táctil sem ter que atualizar as aplicações manualmente.
  • Melhora dos clústeres: QlikView 12 oferece uma melhor escalabilidade que permite integrar mais nódulos num clúster do QlikView Server. O resultado é uma melhora no rendimento para as organizações que contam com um número elevado de usuários em ambientes multi-nódulos.
  • Ligação nativa a serviços Web: Um novo servidor RESTful API melhora a compatibilidade com as redes sociais (Twitter, Facebook, LinkedIn), os sistemas CMS (Alfresco, Documentum, Adobe), e outros serviços online. Já não é necessário o apoio de um terceiro o extensões para conseguir este tipo de conectividade.
  • Data as a Service (DaaS) em modalidade gratuita e com serviço de subscrição: O acesso a fontes de dados com as quais os usuários dispõem de uma analítica mais completa é indispensável para a tomada de decisões informadas e, em definitivo, para alcançar uma vantagem competitiva. Com o Qlik DataMarket os utilizadores podem aceder a um extenso arquivo de dados diretamente do QlikView 12. Deste modo, podem aumentar e cruzar referências dentro dos seus dados para ampliar o contexto e alcançar uma visão mais completa. Nenhuma outra empresa no mercado de Business Intelligence oferece este tipo de arquivo de dados que engloba fo0tes de dados, quer gratuitas como pagas e disponíveis desde a cloud.

QlikView 12 já está disponível. A edição QlikView 12 Personal pode ser descarregada de forma gratuita em http://www.qlik.com/download. Ainda que o QlikView12 não seja um produto novo, mas sim uma nova versão, o modelo de data comum e o motor QIX apresentam-se como uma oportunidade para avaliar as necessidades de análise com o portfolio de produtos da Qlik. Qlik Services pode acompanhar os clientes da Qlik com a planificação e transição entre produtos.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *