PT lança Prémio de Inovação para promover e apoiar talento português


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Portugal Telecom, no contexto do Techdays Aveiro, o maior fórum nacional de tecnologia, lançou hoje o Prémio Inovação PT, com o objetivo de contribuir para a identificação e promoção do talento tecnológico português, quer individual, quer ao nível das startups. Com este prémio, pretende-se reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, criando condições para potenciar o mérito nacional e divulgá-lo dentro e fora de portas.

O Prémio Inovação PT, cujos detalhes podem ser conhecidos em www.alticelabs.com/site/premioinovacao, destina-se a premiar finalistas das áreas de TICE (Mestrados ou Doutoramentos) e startups portuguesas em fase de incubação, que apresentem projetos inovadores nas áreas tecnológicas: 5G e Future Networks; Redes e Tecnologias Óticas; Cloud, SDN, NFV; IoT, SmartLiving e Smart Objects; Big Data & Analytics; Plataformas de serviços; TV Interativa; e Segurança & Privacidade.

Os trabalhos candidatos ao Prémio Inovação PT passarão pelo crivo de um júri de reconhecido valor no meio tecnológico e representativo de diferentes categorias: PT/Altice Labs, Media, Startups, Academia e Organismos Públicos. Serão atribuídos dois prémios, em duas categorias distintas: Startups, de 15 mil euros, e finalistas de Mestrados ou Doutoramentos, de 5 mil euros, para além de integrarem o ecossistema promocional da PT, assim como a possibilidade de terem acompanhamento de mentoring e coaching para o desenvolvimento dos seus projetos. Os vencedores de ambas as categorias serão conhecidos em maio de 2017.

O ecossistema de inovação e liderança por detrás do Prémio Inovação PT

A PT é, no Grupo Altice, uma referência ancorada em três grandes eixos: inovação, investimento e qualidade de serviço, os quais assentam numa infraestrutura state of the artà prova de futuro.

A PT disponibiliza a maior e mais moderna rede de fibra ótica em Portugal que, até 2020, chegará a mais 3 milhões de casas e empresas. Tem, ainda, a rede móvel 4G com maior qualidade do país, abrangendo 93 % da população, posicionando-se como operador multi-play de sucesso, liderando ofertas convergentes e best-in-class ao nível mundial, sendo a empresa do setor que mais investe em inovação no nosso país.

A rede de infraestruturas, aliada à sua capacidade de inovação tangibilizada na Altice Labs, posiciona a PT como o player em Portugal mais preparado para o desenvolvimento de tecnologia de ponta e com o ecossistema de soluções, serviços e produtos mais inovadores. Esta rede, aliada à experiência internacional do Grupo Altice permite ter uma capacidade de investigação alargada, antecipar riscos tecnológicos, assim como identificar e integrar o talento.

Altice Labs: o patrocinador principal do Techdays Aveiro 2016

Com o objetivo de posicionar nacional e internacionalmente Aveiro como Cidade Inovadora, o Techdays Aveiro 2016 reúne empresas, empreendedores, criativos e o público em geral num mesmo palco – a cidade de Aveiro – para debater e experimentar o futuro através da promoção de produtos e serviços criados na região e dos resultados de I&D dos centros de saber e das organizações locais.

Neste fórum de tecnologia, mostrando que os hábitos e os paradigmas de consumo evoluíram vertiginosamente, estarão em demonstração as principais soluções de inovação da Altice Labs e da PT Empresas que demonstram a capacidade de inovação e disrupção tecnológica da engenharia portuguesa e abrangem as áreas de: TV digital e interativa, redes óticas, redes 5G, smart cities, smart objects, Internet of Things.

Sendo o Techdays Aveiro o maior fórum nacional de tecnologia e um agente facilitador e acelerador da inovação ao serviço da qualidade de vida e do desenvolvimento económico, surge como uma oportunidade de a Altice Labs, seu patrocinador principal, reforçar a importância atribuída às parcerias locais na sustentabilidade do seu ecossistema de inovação. Por outro lado, a associação a este evento é mais um denominador comum do compromisso que o Grupo Altice afirma em relação a Portugal e, nomeadamente, a Aveiro.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *