Fortinet
24056 0

Principais Parceiros Tecnológicos da Fortinet apostam na arquitetura Security Fabric

A Fortinet apresentou o seu novo programa, Fabric Ready Partner Program, e a integração da solução FortiSIEM, com o objetivo de proporcionar visibilidade de ameaças em soluções de cibersegurança de distintos fornecedores.

Para John Maddison, vice-presidente sénior de produtos e soluções da Fortinet, “os dispositivos de segurança por si só não resolvem os desafios de cibersegurança que enfrentamos atualmente, as empresas necessitam de algo mais. Procuram uma segurança integrada, desde a IoT até à cloud, oferecendo análises acionáveis em soluções de rede e segurança de vários fornecedores, sendo tudo visualizado a partir de um único painel de controlo. A arquitetura Security Fabric conseguiu repensar a segurança implementando-a a partir de uma abordagem mais estratégica, como a segmentação interna ou a automatização de políticas universais para antecipar ameaças futuras. Com a abertura do Security Fabric aos nossos parceiros tecnológicos, aceleramos a transição dos nossos clientes em direção a estratégias de segurança integradas que lhes permitam enfrentar os desafios atuais e futuros das ameaças”.

Mais valor para os clientes e parceiros

O programa Fortinet Ready Partner Program demonstra, uma vez mais, o compromisso da companhia com a sua arquitetura aberta e integrada, a Security Fabric permite dotar as empresas de flexibilidade para garantir uma autêntica proteção integrada com as tecnologias de segurança que estejam implementadas na empresa.

Assim, permite que os clientes maximizem os investimentos existentes com uma integração que vai mais além, permitindo que soluções de terceiros recolham ou redirecionem dados ou tráfego. Assim, as soluções de terceiros podem fornecer e partilhar informações sobre ameaças e instruções para a sua eliminação, para melhorar a inteligência e conhecimento geral, e fornecer resposta end-to-end.

A Fortinet desenvolveu uma série de APIs abertas e precisas que permitem aos parceiros tecnológicos converter parte da arquitetura Security Fabric em diferentes pontos de integração críticos, como o hipervisor, o controlador de orquestração SDN, na cloud, na sandbox para a deteção de ameaças de dia zero, e através de logs e gestão de políticas.

Os parceiros tecnológicos que se uniram a este programa através dos seus diferentes pontos de integração API são os seguintes:

    • Cloud: VeriSign, Palerra
    • Endpoint e IoT: Carbon Black, Nozomi Networks, Ziften
    • Gestão: Centrify, Tufin
    • Orquestração SDN: UBIqube
    • Virtualização: Brocade
    • Gestão de Vulnerabilidades: Pulse Secure, Qualys, WhiteHat Security

FortiSIEM, mais visibilidade e inteligência

A FortiSIEM proporciona uma única fonte de visibilidade e inteligência na arquitetura Security Fabric, nas soluções integradas dentro do programa Fabric Ready Partner e em mais de cem soluções de segurança de rede de terceiros.

A FortiSIEM oferece capacidades não disponíveis nas soluções SIEM tradicionais e é a única solução que proporciona um único painel de gestão para as analíticas e funcionalidades do Centro de Operações de Segurança e de Rede. A FortiSIEM, além de todas as funcionalidades próprias dos SIEM definidas pela Gartner, amplia-as com outras funcionalidades patenteadas como o descobrimento e análises de ativos em tempo real, rápida integração, capacidades multi-tenant e arquitetura facilmente escalável.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Opensoft distinguida com Prémio PME Excelência 2014

A Opensoft foi distinguida, pelo IAPMEI, com o estatuto de PME Excelência 2014. Este prémio é atribuído às empresas que anualmente apresentam os melhores resultados económico-financeiros e de

PME implementam novas soluções de TI para ultrapassar a crise

As pequenas e médias empresas portuguesas estão a aumentar o investimento em novas soluções tecnológicas para minimizar o impacto da crise e aumentar a competitividade, revela o estudo

NEC e Telefónica conquistam prémio de inovação

A NEC Corporation e a Telefónica conquistaram o prémio da Telecoms.com para o melhor projeto de inovação em rede fixa de 2014 pelo seu teste de virtualização de

Startup apoiada pela Vodafone vai permitir que courenses mostrem o lado histórico, radical e gastronómico de Paredes de Coura aos festivaleiros

Conhecer monumentos românicos ou uma povoação castreja; fazer um percurso de BTT por paisagens protegidas ou chegar ao recinto do Vodafone Paredes de Coura de canoa; conhecer o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *