37151 0

Portuguesa Gema Digital inaugura escritório em Londres

A Gema Digital anuncia a abertura do escritório no Reino Unido, em Londres, com dois parceiros locais. A multiculturalidade do país e o facto de ser uma porta de entrada para outros mercados internacionais anglo-saxónicos são algumas das motivações da tecnológica para inauguração do novo escritório.

Com o novo espaço no Reino Unido, a Gema Digital promete oferecer ao mercado as suas mais inovadoras soluções na área de imersividade e interatividade. A realidade virtual e a realidade aumentada estarão na mira das vendas da empresa.

A internacionalização tem sido, desde 2011, um dos principais focos da empresa especialista em projetos digitais e tecnológicos, com a entrada em Angola e no Brasil, onde já foram realizados trabalhos para várias empresas e marcas de renome, como a Sonangol, Total e cerveja Cuca (Angola), Pepsi, Lenovo, Toyota e Museu Pelé (Brasil).

Em 2015 a Gema Digital deu novos passos na internacionalização, com a realização de projetos em Espanha, para marcas como a Peugeot e a Takis, e no México, para o Salón de la Fama para o Museo del Fútbol.

“Apesar de contarmos em Portugal com um portefólio de projetos bastante rico, nunca limitámos as nossas maiores ambições a um único mercado. Acreditamos que a nossa criatividade e a inovação tecnológica são um fator diferenciador em muitos mercados mundiais. O sucesso da entrada no Brasil, Angola, México, EUA e Espanha, num curtíssimo espaço de tempo, alimentam-nos a certeza de que os produtos da Gema são altamente internacionalizáveis e escaláveis. O Reino Unido é uma das nossas grandes apostas na Europa e contamos já com alguns projetos em desenvolvimento na área da museologia”, explica Martim Pessanha, partner da Gema Digital.

Atualmente os projetos internacionais representam cerca de 55% do negócio total da Gema e este peso têm vindo a crescer de ano para ano.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

UPS e Sealed Air parceiras na oferta de soluções logísticas poderosas para o e-commerce

A UPS acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Sealed Air Corporation, com o objetivo de ajudar retalhistas, e-tailers e empresas de todo o mundo a maximizar

Estudo Regus revela que 38% dos portugueses diz que os cafés apenas servem para ver e-mails, não para trabalhar

Um novo estudo do fornecedor global de locais de trabalho Regus revela que, a nível mundial, os profissionais com alguma mobilidade não se importam de verificar e-mails num

SUSE lança Enterprise Storage 4

A SUSE anunciou o lançamento do SUSE Enterprise Storage 4, baseado em tecnologia Ceph, uma solução para empresas com utilização intensiva de dados ou que operam em indústrias

N Seguros investe em tecnologia mobile para um melhor serviço ao cliente

Segundo o Relatório Mundial sobre Seguros, lançado recentemente pela Consultora Capgemini e a Efma, as seguradoras acreditam que dentro de cinco anos cerca de um terço dos seus

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *