Porto recebe 15º Congresso Anual dos Business Angels Europeus


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Federação Nacional das Associações de Business Angels e a Câmara Municipal do Porto, apoiam a European Trade Association for Business Angels na organização do 15º Congresso Annual desta Federação Europeia de Business Angels, que decorre de 25 a 27 de Maio no Palácio da Bolsa e no Palácio das Artes do Porto, esperando atrair mais de 250 investidores e empresários de todo o mundo.

Sob o lema “Scaleup for Europe”, o Congresso vai estar centrado no apoio que os Business Angels podem aportar aos projectos em que investem. Com o objectivo de atrair business angels, fundos de capital de risco, entidades acelaradoras de negócios, seed funds e empresários de todo o Mundo, o Congresso divide-se em conferências de treino para investidores e Business Angels e conferências temáticas dirigidas a Business Angels, empresários e entidades que suportam o desenvolvimento de projectos empresariais.

Congresso potencia crescimento sustentável das startups

A complexidade da realidade empresarial actual, resultante da incerteza que caracteriza a envolvente sócio-económica e política, constitui uma barreira adicional ao sucesso das startups, normalmente associadas ao talento, vontade e ambição dos promotores, condições necessárias, mas não suficientes, para o sucesso de uma ideia de negócio, que, em regra, tem um foco bem definido, mas que necessita de um período de experimentação e de validação pelo mercado. É muito difícil, na maioria das situações, a pessoa que tem a concepção de uma ideia, preocupar-se com tudo o que diz respeito à criação de uma empresa, veículo de concretização e implementação dessa mesma ideia.

Para que resulte, é necessário acrescentar ao talento, vontade, ambição e capacidade de transformar uma ideia num negócio, o que requer um conjunto de competências/ferramentas adicionais, cuja ausência está habitualmente associada ao insucesso de uma grande parte de excelentes iniciativas: o plano de negócios, o financiamento do projeto e a sua calendarização, o plano de promoção e marketing, o pessoal especializado, a definição dos mercados alvo e do caminho a percorrer, no ritmo e no tempo certos, cada vez mais incertos num tempo de profundas mudanças.

O projeto “Scaleup for Europe” surge, neste contexto, não só como elemento facilitador na resolução das dificuldades supracitadas, mas também com o objetivo de munir as startups com condições para um crescimento sustentável.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *