21243 0

PMEs Precisam de Tirar Partido do Poder da Experiência do Cliente

As start-ups e pequenas e médias empresas de todo o mundo estão a sentir o impacto da transformação digital nesta “Era do Cliente” em que hoje vivemos. De acordo com um estudo recente da Accenture, 56% das empresas acreditam que o principal impacto do digital sente-se na experiência do cliente, pelo que 63% destas organizações têm planos no sentido de a melhorar. Investir na experiência do cliente passou a ser um fator determinante para o sucesso das empresas de todos os tamanhos.

A capacidade de dominar a relação com o cliente é cada vez mais importante para o sucesso das empresas, numa altura em que as tendências tecnológicas, económicas e sociais proporcionam aos clientes um maior controlo sobre as suas interações com as empresas. Todas as empresas precisam de inovar e criar novas formas de comunicar e relacionar com as pessoas, bem como melhorar as experiências atuais e futuras do cliente. Uma dessas inovações tecnológicas são os centros de contacto como-um-serviço, baseados em infraestruturas cloud.

A Altitude acaba de publicar o seu mais recente e-book: “A Contact Center Solution? Is that really something for me?”, um documento que explica como a nova geração de soluções de contact center pode permitir que pequenas e médias empresas pensem em grande, atuem em grande e cresçam. O e-book faz uma reflexão sobre quem pode beneficiar de uma solução de contact center, quais as principais vantagens para uma empresa e, ainda, quais os custos e benefícios de uma solução cloud.

“Todos os dias vemos start-ups e outras empresas a implementar novos modelos de negócio que mostram bem como a transformação digital está a alterar o envolvimento com o cliente”, afirma David Romero, CMO da Altitude. “Apesar desta realidade, muitos decisores ainda pensam que uma solução de contact center é muito dispendiosa e difícil de administrar. Basicamente, acham que não vale o esforço para uma pequena empresa e isto não passa de um mito que esperamos dissipar com o nosso e-book”.

Hoje em dia, a tecnologia baseada na nuvem e os modelos de subscrição que proporciona permitem que até as pequenas e médias empresas beneficiem de soluções verdadeiramente avançadas que proporcionam uma melhor gestão do relacionamento com o cliente. As empresas podem montar um contact center simples de configurar, fácil de operar, seguro, altamente escalável, com custos competitivos e muito flexíveis – e tudo praticamente sem necessitar de qualquer infraestrutura.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Commvault anuncia suporte para Red Hat Virtualization 4

A Commvault anuncia o suporte para a plataforma de virtualização Red Hat Virtualization 4 com máquinas virtuais baseadas em Kernel. Através desta integração, os clientes podem implementar uma

Engenharia no feminino distinguida no Prémio Geração SIMARIS da Siemens

Foram as duas únicas alunas a participar no concurso Geração SIMARIS Design, promovido pela Siemens Portugal, e acabaram por ser elas as vencedoras. Ana Catarina Monteiro e Patricia

Enterasys apresenta a primeira solução SDN do mercado para redes WIFI

A Enterasys anunciou o lançamento do IdentiFI Adapt, a primeira solução SDN do mercado para redes wireless. Com este lançamento, a Enterasys integra capacidades SDN em toda a

HP sugere dicas de impressão para 2013

A HP realizou um guia de impressão que inclui uma lista de várias dicas para otimizar todos os tipos de impressão, para reduzir custos e a aumentar a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *