Plataforma de gestão de eventos Weventual com mais de 100 mil inscrições em 2015


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Criado no final de 2011 pela Opensoft para centralizar, num único local, a inscrição num evento e o respetivo pagamento, o Weventual registou, em 2015, mais 90% de inscrições face ao ano anterior, ultrapassando o marco das 100 mil. A faturação cresceu mais de 55%, acompanhando o aumento da carteira de clientes.

O ano de 2015 foi de consolidação para o Weventual. «Conseguimos estar associados a mais eventos, o que se traduziu numa carteira de mais de 200 clientes e parceiros», explica Joana Peixoto, Diretora Comercial e de Marketing da Opensoft. «Desde o lançamento, já passaram pelo Weventual mais de 3000 eventos e contamos com mais de 50 mil utilizadores registados na plataforma. São números muito animadores!», acrescenta Joana Peixoto.

Ainda que o crescimento se tenha verificado especialmente nos eventos desportivos, em 2016 a empresa pretende consolidar a sua posição em áreas como formações, workshops ou pagamento de quotas.

«Pretendemos alargar o nosso âmbito de atuação para novas áreas; no limite, todas as entradas que impliquem um registo e pagamento e que não impliquem reserva de lugar são mercados potenciais», avança a diretora.

Em 2015 o Weventual disponibilizou várias funcionalidades, e em 2016 já apresentou novidades. «Recentemente lançámos o upload de inscrições com Excel, funcionalidade que simplifica a inscrição de grupos», explica Joana Peixoto. «É uma funcionalidade muito útil para os organizadores; evita gerir inscrições por e-mail ou correio que, posteriormente, tinham de ser inseridas manualmente no Weventual», sublinha.

Outra novidade de 2015 foi a disponibilização de resultados e diplomas de participação na plataforma, funcionalidades que serão alvo de melhorias em breve. «O Weventual vai continuar a evoluir, estamos constantemente atentos às solicitações dos nossos clientes e às necessidades do mercado, e por isso nunca paramos de lançar novas funcionalidades», conclui a responsável.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *