PARITY é o primeiro marketplace Português de investimentos sustentáveis


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Já está disponível o primeiro marketplace de investimentos sustentáveis em Portugal em www.goparity.com. Ao ligar as organizações que apostam na sustentabilidade com investidores e os melhores instaladores do mercado, PARITY vai ajudar a moldar uma nova economia – verde e descentralizada – mostrando o caminho para a sustentabilidade energética, ambiental e social.

O lançamento oficial do novo marketplace foi marcado numa sessão que decorreu ontem, 21 de setembro, no Porto. A apresentação marcou o arranque das ofertas de investimento e contou com a participação de Sandra Vlasic, Diretora do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, de Karl Harder, CEO da Abundance Investment (os pioneiros mundiais das plataformas de investimento cidadão em energia sustentável) e de Filipe Araújo, Vereador do Pelouro da Inovação e Ambiente da Câmara Municipal do Porto. Este lançamento contou também com o apoio da Comissão Europeia, da Douro Azul e do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

O primeiro marketplace de investimentos sustentáveis permite que qualquer cidadão invista em projetos de energia sustentável, rentabilizando as suas poupanças, cujos promotores podem ser qualquer tipo de organização, desde PMEs, a organizações da economia social ou até entidades públicas.

O marketplace é lançado pela Boa Energia, que dá assim o primeiro passo na construção do projeto que sempre ambicionou quando tudo começou. A Boa Energia é uma empresa de serviços energético, cujo objetivo é colocar as pessoas e empresas a produzir a sua própria energia e utilizá-la de forma eficiente.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *