Páginas Amarelas e Microsoft Portugal assinam parceria


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Para complementar a sua solução de Marketing Digital 360º, a Páginas Amarelas expandiu a sua área de atuação a novas ferramentas digitais que permitem às PMEs aumentar a produtividade na gestão do seu negócio, e formalizou uma parceria com a Microsoft Portugal integrando na sua oferta o Office 365, passando assim a disponibilizar aos seus clientes empresariais novos serviços de produtividade e colaboração, tais como aplicações Office, e-mail, armazenamento online, comunicações, entre outros, totalmente integrados entre si.

Desta forma a Páginas Amarelas alia-se a um “parceiro de confiança nesta área – a Microsoft Portugal”, reforça o CEO da Páginas Amarelas, António Alegre, investindo em soluções de cloud computing de modo a dar resposta às tendências emergentes de novas tecnologias e sistemas de gestão e armazenamento na cloud.

Office 365 – A Solução de produtividade ideal para as PME’s

Tendo como foco principal disponibilizar soluções eficazes e de excelência para as PME’s portuguesas, o Office 365 é a solução que vai permitir às empresas incrementarem os níveis de produtividade e mobilidade dos seus colaboradores e ainda oferecer maior flexibilidade na gestão dos seus recursos de TI/SI. Trata-se de uma plataforma de serviços de produtividade e colaboração, totalmente integrados entre si, que é líder de mercado e que detém elevada notoriedade no segmento empresarial.

O Office 365 apresenta inúmeros benefícios que podem aumentar a eficiência das PMEs portuguesas, uma vez que inclui atualizações automáticas das aplicações Office, tais como o Word, Excel, Powerpoint, Outlook e OneNote, assim como a mesma experiência de utilização em qualquer dispositivo – PC/Mac, smartphone e tablet. Adicionalmente, inclui um serviço de e-mail empresarial com capacidade de 50GB por utilizador, armazenamento de 1TB na cloud para sincronização e partilha de informação com terceiros, áudio e videoconferências em HD através do Skype para Empresas, assim como backups automáticos que se traduzirão em ganhos substanciais de produtividade e eficiência operacional para as empresas.

Para o Diretor Geral da Microsoft Portugal, João Couto, “as empresas portuguesas têm hoje uma oportunidade única para acelerarem a sua modernização e se tornarem mais competitivas no mercado global ao tirarem partido dos novos serviços baseados em tecnologias cloud. É neste contexto que esta parceria é importante, pois irá permitir às empresas não só tirarem partido dos benefícios dos serviços cloud da Microsoft como o Office 365 para melhorarem a produtividade, rapidez e eficiência dos seus colaboradores, mas também melhorarem a sua presença digital na internet para aumentarem as suas vendas através dos serviços de marketing digital e comércio eletrónico da Páginas Amarelas. Graças a esta parceria, as empresas portuguesas vão ter acesso a uma proposta de valor ainda mais competitiva e decisiva para o seu sucesso tanto no mercado nacional como internacional”.

Esta nova penetração num novo mercado não é pensada ao acaso, como confirma a Head of Marketing da Páginas Amarelas, Carmen Ferreira: “Temos de nos posicionar tendo em conta as necessidades dos nossos clientes, e estas apontam cada vez mais para o digital do ponto de vista de eficácia operacional e novos modelos de negócio, por isso o passo lógico é caminharmos para novas tecnologias móveis e serviços cloud que permitam aumentar a produtividade dos nossos clientes”.

Empresas portuguesas acreditam no poder da cloud

Num estudo realizado em 2014 pela consultora Ipsos Mori para a Microsoft, em 13 países europeus revela-se exatamente a importância que empresas e colaboradores em Portugal dão a soluções inovadoras que permitam aumentar a produtividade e mobilidade do negócio.

A nível de investimento em tecnologia, as empresas Portuguesas destacam como grandes vantagens:

  • Aumento da produtividade
  • Melhor serviço ao cliente
  • Melhoria da qualidade de comunicação interna e partilha de conhecimento
  • Maior satisfação de colaboradores e clientes
  • Acesso mais rápido a informação crítica do negócio

E acreditam que este investimento terá impacto no seu futuro mostrando as suas preferências:

  • 72% optariam por soluções móveis
  • 65% demonstraram vontade em investir em cloud computing

É devido a esta crescente relevância da tecnologia e inovação para as empresas que a Páginas Amarelas investe na Parceria com a Microsoft, sendo que, com esta solução, posiciona-se como o único parceiro que oferece uma solução completa de marketing digital aliada a ferramentas de produtividade e colaboração para PME’s, garantindo ainda um serviço exclusivo, personalizado e suporte completo aos seus clientes.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *