19497 0

OutSystems anunciou ter concluído um financiamento de 55 milhões de dólares com a North Bridge

A OutSystems anunciou hoje ter concluído um financiamento de 55 milhões de dólares com a North Bridge, uma empresa norte-americana de capital de risco que investe em empresas de tecnologia em grande crescimento.

Este investimento vem permitir aliar a experiência da OutSystems no desenho de plataformas de desenvolvimento de aplicações com o conhecimento da North Bridge no setor, uma empresa reconhecida por apostar em mercados em grande expansão, investindo em empresas disruptivas capazes de transformar a forma como vivemos e trabalhamos.

O acordo agora fechado com a North Bridge representa assim um dos maiores investimentos diretos realizados por uma empresa norte-americana numa empresa portuguesa de tecnologia, uma aposta clara no trabalho desenvolvido pelos engenheiros portugueses da OutSystems e que vem reconhecer o talento nacional além-fronteiras.

O financiamento irá reforçar as áreas de vendas e marketing da OutSystems nos mercados internacionais onde está presente e alargar a sua oferta a novas geografias. Também o departamento de I&D da OutSystems será amplamente reforçado com a abertura de novas posições em Portugal na área da engenharia informática, aprofundando assim a capacidade inovadora e prosseguindo o trabalho especializado que tem sido feito a partir do nosso País.

“Estamos muito entusiasmados por integrar a equipa, mundialmente reconhecida, da OutSystems. O nosso investimento vai contribuir para acelerar o crescimento continuado da empresa, visto que as organizações confiam cada vez mais na OutSystems para reagir à dinâmica de mudança do mercado e à procura de aplicações mais rápidas e baratas para satisfazer as necessidades de negócio”, referiu Mike Pehl, partner da North Bridge.

Jim Moran, também partner da North Bridge, especificou os dois fatores que foram determinantes para o investimento na OutSystems: “Primeiro, a base de clientes da OutSystems é completamente fã da experiência com o produto. Em segundo lugar, a OutSystems é líder de mercado em Application Platform As a Service (aPaaS), um mercado que acreditamos estar a começar a crescer dada a elevada procura por aplicações e a relativa escassez das novas competências técnicas necessárias.”

Para Paulo Rosado, CEO da OutSystems, “A OutSystems posiciona-se como um catalisador tecnológico de mudança para empresas em mais de 20 indústrias. Vamos trabalhar com um parceiro que tem um sólido histórico de apoio à expansão de empresas tecnológicas e de elevado crescimento. Temos uma grande oportunidade à nossa frente e a North Bridge vai ajudar-nos a beneficiar dela”.

“A OutSystems tem a vantagem de poder contar com pessoas de elevada qualidade que resulta num produto sem paralelo no mercado mundial. Para mantermos essa vantagem temos que continuar a apostar em contratar os melhores e a dar-lhe as condições para poderem ser bem sucedidos. Como tal uma parte substancial deste investimento irá ser canalizado para as áreas de engenharia e serviços.”, sublinha Paulo Rosado.

Joaquim Sérvulo Rodrigues da ES Ventures comenta “Estamos muito satisfeitos com a entrada da North Bridge na OutSystems. A empresa está com elevados rácios de crescimento e a contribuição da North Bridge irá não só reforçar mas também aumentar esses rácios.”

A North Bridge junta-se à ES Ventures e Portugal Ventures como investidores na OutSystems. Os partners da North Bridge, Mikel Pehl e Jim Moran, irão integrar o Conselho de Administração da OutSystems.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alcatel-Lucent Enterprise investe na cibersegurança

A ALE anuncia que a sua gama de OmniSwitches tem agora um novo layer de segurança contra os ciberataques mais modernos e sofisticados. Todos os dias surgem cerca

OpenText nomeada Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2015

A OpenText foi posicionada como Líder no relatório “Magic Quadrant for Enterprise Content Management 2015” de Gartner, uma das empresas líderes mundiais em consultoria e investigação. O relatório avalia

Schneider Electric lança nova Smart-UPS C

A Schneider Electric lançou uma nova Smart-UPS C que se encontra disponível nos modelos de 1000 e 1500VA, tanto em formato de torre como rack. São várias as

Dia Internacional da Mulher: Estudo da Accenture revela que competências digitais ajudam a alcançar a igualdade de género no local de trabalho

As mulheres com competências digitais estão a contribuir para minimizar a desigualdade de género no local de trabalho. E a fluência digital, a forma como as pessoas recorrem

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *