OpenText nomeada Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2015


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A OpenText foi posicionada como Líder no relatório “Magic Quadrant for Enterprise Content Management 2015” de Gartner, uma das empresas líderes mundiais em consultoria e investigação. O relatório avalia vinte empresas fornecedoras de Enterprise Content Management (ECM).

De acordo com o relatório, “O mercado ECM está a sofrer uma grande mudança, das grandes suites empresariais, as soluções de negócio focadas em fornecer valor acrescentado, em determinadas utilizações.”

A Gartner observa que “as três principais formas de utilização de ECM são: Gestão de conteúdos transacionais; Gestão de registos e compliance; e cenários de entornos Digitais, em que o consumo e os trabalhos não rotineiros interromperam a estratégia de gestão de conteúdo tradicional, o que requer uma abordagem mais ampla e ágil da gestão de conteúdo.”

“A gestão e o controlo dos conteúdos são o centro da jornada vivida neste momento por todas as empresas, no que se refere à transformação digital”, afirma Adam Howatson, chief marketing officer da OpenText. “Ao colocar a gestão de conteúdos no centro da sua estratégia permite que as organizações, simplifiquem os seus processos, transformem as interações, tanto internamente como externamente, e acelerem o seu tempo de sucesso, num mundo cada vez mais digital. Com o OpenText Content Suite, os clientes têm a plataforma de gestão de conteúdos, segura e unificada, que precisam para construir uma estratégia de gestão que vá de encontro aos requisitos de hoje e que os prepare para o futuro.”

De acordo com o relatório, “Como elemento estratégico, o ECM pode ajudar as empresas a controlarem os seus conteúdos. Pode contribuir para iniciativas em torno de processos, compliance e gestão de registos, bem como partilhar e colaborar conteúdos e documentos. Drivers adicionais em ECM 2015 incluem a necessidade de extrair e analisar o conteúdo, seja para utilização interna ou externa. Estes incluem cenários onde é esperada uma visão mais contextual ou personalizada dos conteúdos. Os vendedores que têm um relacionamento próximo com um fornecedor de análise, e que têm análise ou pesquisa integrada obtêm melhores resultados nestas áreas.”

OpenText Content Suite oferece numa estratégia de controlo de informação ágil, desenhada para reduzir riscos e mitigar o custo dos grandes volumes de conteúdo empresarial, levando os CIOs a focarem-se em utilizar a informação de forma a conduzir ao crescimento e à inovação. Uma suite integrada de tecnologias de gestão de conteúdo corporativo, o OpenText Content Suite inclui uma plataforma de união, captura, gestão de documentos e registos, fluxo de trabalho, pesquisa e arquivo, bem como aplicações e add-ons como e-mail, eDiscovery, auto-classificação, gestão de contratos e gestão de documentos de engenharia.

O Quadrante Mágico demonstra o posicionamento gráfico de quatro tipos de fornecedores de tecnologia, em mercados onde o crescimento é elevado e a diferenciação do fornecedor, é clara. “Os líderes têm a combinação mais alta de Abrangência de Visão e Capacidade de Execução. Estão no caminho certo e estão preparados para o futuro, com uma visão claramente articulada. No contexto do ECM, têm fortes parceiros de canal, presença em múltiplas regiões, um desempenho financeiro consistente, amplo suporte de plataformas e um bom sistema de apoio ao cliente. E são muito fortes em uma ou mais tecnologias, ou mercados verticais. Os líderes fornecem uma suite que vai ao encontro da procura por uma entrega direta de componentes essenciais, e embora estes não sejam necessariamente detidos por eles, estão totalmente integrados, são únicos ou os melhores de cada área. Na nossa avaliação procuramos implementações empresariais comprovadas, integração com outras aplicações de negócio ou repositórios de conteúdo; incorporação de capacidades sociais, cloud e mobile; e foco em processos verticais e soluções horizontais. Os líderes devem conduzir à transformação do mercado.”

O OpenText Content Suite dispõe de uma variedade de soluções ECM, desenhadas para ajudar as empresas a aumentarem o valor do negócio e gerir de forma eficiente, as grandes quantidades de informação que fluem dentro das empresas. O OpenText Content Suite e as soluções OpenText ECM para SAP, Oracle e Microsoft, automatizam a captura completa e o processamento dos dados de negócio, ao incorporar ECM em as aplicações líderes. Ao permitir que os conteúdos sejam entregues no mesmo contexto que os processos de negócio, enquanto se focam em oferecer experiências simples e colaborativas aos utilizadores, as soluções da OpenText ajudam na adoção do ECM e garantem o sucesso, através de uma abordagem equilibrada entre o risco e valor.

O relatório pode ser descarregado aqui.

Author

Bruno Fonseca

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *