20855 0

OpenText melhora processos de trabalho através de disrupção digital

A OpenText anunciou a nova geração da oferta OpenText EIM, OpenText Suite 16 e OpenText Cloud 16. Apresentados no OpenText Enterprise World, em Las Vegas, estas ofertas vão permitir que as soluções EIM da empresa sejam implementadas on-premises, na cloud e em ambientes híbridos, preparando assim os clientes para o mundo digital e criando uma melhor forma de trabalhar.

“A disrupção digital está a mudar a forma como as organizações interagem com os clientes e abordam os seus negócios”, afirma Mark J. Barrenechea, CEO da OpenText. “Modelos de negócios disruptivos, plataformas de tecnologia digital inovadoras e novas ferramentas, estão a produzir um efeito profundo sobre as organizações, independentemente da sua indústria ou dimensão. Para competir e ter sucesso, as empresas precisam de abraçar o mundo digital.”

Mark J. Barrenechea explica, “Para serem digitais no exterior, as organizações têm obrigatoriamente de ser digitais internamente. Com o OpenText Suite 16 e OpenText Cloud 16, vamos ajudar a impulsionar essa transformação digital e permitir aos clientes melhorar a sua gestão de informação, facilitar a integração das suas redes de negócios e tomar decisões de negócios ponderadas, tudo com o objetivo de facilitar o trabalho.”

O OpenText Suite 16 será composto por quatro suites on-premises que representam a nova geração de inovação em Enterprise Content Management (ECM), Business Process Management (BPM), Customer Experience Management (CEM) e Análise. Cada suite representa um conjunto de produtos integrados que juntos, oferecem aos clientes uma solução completa para as suas necessidades EIM.

O novo OpenText Cloud 16 apresenta a próxima geração de inovação em soluções ECM, BPM, CEM, Rede de Negócios e de Análise, baseadas na cloud, implementáveis no OpenText Cloud e plataformas de cloud de terceiros.

A próxima geração de soluções EIM da OpenText foca-se nos objetivos de negócio-chave que impulsionam a transformação digital, e foram desenhados para serem implementados na cloud, on-premises e em ambientes híbridos (na cloud e on-premises).

Melhor Envolvimento – Proporciona experiências personalizadas e multimédia aos clientes em todos os canais, transforma fornecedores em parceiros utilizando soluções procure-to-pay automatizadas e ainda envolve os funcionários e restante empresa, com um software social corporativo. As novas capacidades incluem:

  • Integração com Salesforce, e novos formulários interativos para aplicações personalizadas, tais como orçamentos e faturas e uma vista de 360º da informação do cliente em CRM.
  • Integração com a aplicação líder de RH, a Successfactors, para uma vista de 360º das informações dos funcionários.
  • Monitorização dos movimentos ao longo da cadeia de fornecimento, assim como novos ativos digitais partilháveis e incorporáveis, através de widgets personalizáveis.
  • Nova capacidade de comunicação multi-canal com o cliente em qualquer aplicação líder de negócio, através do OpenText Communications Center.

Melhor Produtividade – Maximiza o volume e a qualidade da produtividade dos funcionários, equipas e ecossistemas, através de um acesso e utilização fáceis dos conteúdos empresariais, em colaboração com equipas internas e externas, da automatização de processos de negócio, da integração de visualização de conteúdos e dados, em processos de negócio e da automatização da cadeia de fornecimento. Os recursos incluem:

  • Novo portal de auto-capacitação para o parceiro comercial.
  • Nova experiência do utilizador mais intuitiva em ECM, com capacidades sociais dentro do contexto informativo.
  • Forte orientação na experiência e mobilidade do utilizador em cada solução, incluindo Gestão de Media, processos de negócio orientados por informações e soluções SAP com base em Fiori.

Melhor Inovação – Promove inovação com flexibilidade e agilidade para rapidamente responder a novas exigências e experimentar novas abordagens, sem incorrer em custos elevados. Os clientes podem recorrer a processos de negócio que lhes permita descobrir e priorizar oportunidades, testar rapidamente soluções e avaliar resultados, bem como aprovar e implementar esses resultados com soluções que atravessem as fronteiras internas e os silos. Os recursos incluem:

  • Nova capa de modelagem de entidades no Process Suite Platform, que permite um desenvolvimento flexível, poderoso e rápido dos processos de aplicações.
  • Processos de negócio Procure-to-pay automáticos e distribuição de soluções P2P, incluindo Active Orders, Contract Management, RFx Management e Vendor Invoice Management.

Melhor conhecimento – Permite um maior conhecimento sobre os clientes, os mercados e os negócios com o objetivo de melhorar a tomada de decisão e personalizar as recomendações. Além da suite independente para analistas de negócios da OpenText, as análises foram incluídas em todas as linhas de produto, para potenciar o retorno obtido pelos clientes através dos produtos OpenText. Os recursos incluem:

  • Análise incorporada para Content Suite, Media Management e Customer Communication Management, de forma a entregar uma visão completa dos clientes e da forma que utilizam os conteúdos.
  • Novas métricas da cadeia de fornecimento e operacionais, para transações B2B.
  • Nova funcionalidade de Process Intelligence para uma melhor visibilidade dos aspetos mais importantes das aplicações de processos.

Melhor Controlo – Abordar as crescentes preocupações sobre o governo da informação, conformidade regulamentar, segurança e privacidade da informação, de uma maneira eficiente e proveitosa e, sem colocar em risco o compromisso, produtividade, inovação e objetivos em foco. Os recursos incluem:

  • Integração do OpenText Core com o servidor de conteúdo Content Server, utilizando-o como uma plataforma comum de governação de informação.
  • Melhorias de Gestão de Registos de forma a aperfeiçoar a eficácia, fornecer dados de segurança avançados e fortalecer a conformidade regulamentar.
  • Gestão avançada da vida do e-mail, tanto na cloud como on-premise com apoio melhorado para Office 365.
  • Tecnologia de visualização para um acesso móvel seguro a conteúdos.
  • Documentos com eSignature através de parceria com DocuSign.

Além do OpenText Suite 16 e do OpenText Cloud 16, a plataforma de desenvolvimento da OpenText, AppWorks, foi melhorada de forma a permitir que os criadores construam soluções inovadoras que tirem partido das mais valias do OpenText Suite 16 e OpenText Cloud 16. Com base no RESTful API’s e em tecnologia responsive utilizando HTML5, a AppWorks da OpenText propícia o desenvolvimento de soluções portáteis como uma chave da sua estratégia de gestão de informação.

A estratégia em Enterprise Information Management (EIM) da OpenText permite que as organizações descubram e gerem a informação para estimular o crescimento e a inovação, e diminuam o tempo de vantagem competitiva.

 Disponibilidade

O OpenText Suite 16 e OpenText Cloud 16 vão estar disponíveis no terceiro trimestre de 2016.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Atos no top 10 ISG como fornecedor de Outsourcing

A Atos acaba de anunciar a sua entrada no TOP 10 da Information Services Group (ISG) em Outsourcing Service Provider, nas classes de leading technology insights, market intelligence

Ericsson incentiva futuro de jovens mulheres nas TIC

Criado pela União Internacional de Telecomunicações em 2010, o Dia Internacional das Jovens Mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação – Girls in ICT – é celebrado em

Ricoh considerada “Líder” no Gartner Magic Quadrant 2014 em Managed Print and Content Services

A Ricoh acaba de ser adicionada ao quadrante dos “Líderes” no “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”1 da consultora Gartner. A edição deste ano do

Rupeal marca presença na feira do empreendedor

A RUPEAL vai estar presente na próxima Feira do Empreendedor, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre os dias 22 e 24 de Novembro. Com o tema

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *