25511 0

Opensoft cresce 35% em 2015

A Opensoft fechou o ano 2015 com um volume de negócios de 3,8 milhões de euros, um crescimento de 35 por cento face ao ano anterior. O objetivo para este ano é continuar a crescer em faturação e número de colaboradores. A Opensoft conta atualmente com 60 colaboradores e pretende contratar 10 novos recursos em 2016.

O crescimento do ano passado baseou-se, sobretudo, em projetos de automatização e otimização de processos, uma das áreas de especialização da Opensoft. Entre esses projetos, destacam-se clientes nas áreas da Administração Pública e Banca, assim com novos projetos internacionais, nomeadamente em Moçambique.

A destacar ainda o crescimento do Weventual, um sistema de gestão de inscrições online desenvolvido pela Opensoft, que cresceu mais de 55% em termos de faturação.

Em 2015, a Opensoft renovou o seu estatuto de PME Excelência e PME Líder, título que ostenta pelo quinto ano consecutivo. A tecnológica apostou ainda na iniciativa Opentour 2015, um conjunto de workshops sobre tecnologias emergentes que foram o mote para criar desafios tecnológicos apresentados a alunos de várias universidades.

Para 2016, a empresa quer «continuar a prospeção de novos negócios, tirando partido da sua experiência nas áreas da Administração Pública, Banca e procurando reforçar a sua posição na Indústria, olhando sempre para os mercados internacionais como forma de consolidar crescimento», revela José Vilarinho.

«Estamos a avaliar oportunidades no mercado europeu, nomeadamente na área da Administração Públic


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Winsig implementa sistema de mobilidade na But Fashion”

A Winsig implementou um projeto na But Fashion, empresa que atua no setor do calçado e acessórios de moda e detém as marcas Cubanas e Made In. O Desafio

Asus na Universidade Johannes Gutenberg em Mainz

Em conjunto com a MEGWARE, um integrador alemão de Computação de Alto Desempenho (HPC) de referência na Europa, a ASUS disponibilizou mais de 500 dos seus servidores RS904A-E6/PS4

Schneider Electric celebra protocolo de formação com IEFP

A Schneider Electric vai dedicae o último dia do evento Xperience Efficiency 2014, a decorrer 16 de Maio, em Lisboa, na Cidade Universitária – Faculdade de Medicina Dentária

Information Builders consolida o seu volume de negócios no mercado ibérico

A Information Builders Ibérica consolidou o seu volume de negócios em 2012, com um lucro de 11,5 milhões de euros. No que se refere à venda de novas licenças,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *