23474 0

Acer e Starbreeze aprovam acordo para formar joint venture para StarVR

A Acer e a Starbreeze AB anunciaram hoje que os seus Conselhos de Administração aprovaram a formação de uma joint venture para o design, fabrico, promoção, marketing e vendas do StarVR Virtual Reality (VR) Head-Mounted Display (HMD). A confirmação vem no seguimento do anúncio de 15 de maio de 2016, após assinatura de uma carta de intenções.

A nova empresa, nomeada provisoriamente de Acer Starbreeze Corporation, possui um capital autorizado de 800 milhões de dólares taiwaneses (25 milhões de dólares norte-americanos) divididos em partes iguais entre as empresas, e deverá ser incorporada em Taiwan no terceiro trimestre deste ano, sujeito a aprovações necessárias dos órgãos reguladores. A Acer e a Starbreeze deterão cada uma 50% do total das ações e injetarão de maneira incremental novo capital na joint venture mediante necessidades e planeamento.

“A joint venture com a Starbreeze sublinha o compromisso da Acer em oferecer atempadamente ao mercado experiências de utilização premium,” disse a propósito Jason Chen, Corporate President e CEO da Acer Inc. “Combinando a tecnologia VR líder da indústria da Starbreeze e a experiência da Acer em hardware e computação, iremos disponibilizar experiências VR sem par com o StarVR.”

“O nosso alinhamento estratégico com a Acer vai crescer exponencialmente com o StarVR HMD em termos de qualidade, execução e alcance de mercado. Juntos, vamos continuar a expandir a fronteira da tecnologia VR,” comentou a propósito Bo Andersson Klint, CEO da Starbreeze AB. “Com a parceria de produção com a Acer para o headset StarVR, a nossa joint venture com a IMAX para entretenimento baseado em localização, e a colaboração com a Smilegate para uma plataforma de conteúdos, possuímos agora um ecossistema perfeito para os nossos centros de VR.”

Com a sua experiência cinematográfica topo de gama, o StarVR destina-se aos mercados do entretenimento profissional e baseado em localização como cinemas topo de gama, espaços de jogos arcade, mercado automóvel e treino de aviação. Esperamos vender um pequeno volume de unidades em 2016, passando à produção em massa em 2017.

O StarVR oferece uma experiência VR verdadeiramente imersiva graças ao seu campo de visão horizontal de 210 graus ultra-wide, com ótica personalizada que garante uma grande qualidade de imagem à visão natural dos olhos. Isto permite aos utilizadores mover os seus olhos de forma livre em qualquer direção e continuar a estar imerso no mundo virtual, sem a sensação de estar a usar antolhos, um dos problemas de sistemas VR convencionais.

Alimentado por um ecrã HD dual Quad, um por olho, o StarVR permite uma experiência visual realística com uma definição panorâmica total de 5120×1440 píxeis, com cenas altamente detalhadas e virtualmente sem efeito screen-door.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Extreme Networks apresenta uma nova solução para o datacenter

A Extreme Networks anuncia o lançamento de uma nova solução de alto rendimento para datacenters. Trata-se de uma solução completa, aberta e baseada em standards, que inclui tanto

PrimeIT abre escritorio em Madrid e no Porto

A PrimeIT acaba de anunciar a abertura de um escritório em Madrid. A PrimeIT Madrid deverá estar a funcionar em pleno até final do ano, sendo que decorre,

Fernando Abril-Martorell “A Indra vai continuar a liderar a nova geração de serviços e sistemas de cibersegurança”

Fernando Abril-Martorell, presidente de Indra, no âmbito da sessão inaugural do seminário “Espanha e Estados Unidos perante os desafios da cibersegurança”, realizado na sede social da Indra, em

E.Near prevê crescer 60% e contratar mais 50 engenheiros de software até final de 2016

A E.Near prevê crescer 60% este ano, atingindo um volume de negócios de 4 milhões de euros. A empresa, que foi fundada em 2013, já tem clientes em

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *