29391 0

Olisipo desafia liderança do mercado da formação IT em Portugal

A Olisipo acaba de lançar a Olisipo Learning – a sua nova área de formação IT. Com esta iniciativa, a Olisipo pretende responder às necessidades sentidas no mercado dos profissionais da área de IT e foca-se no desenvolvimento de formação específica para profissionais da área nas suas mais diversas vertentes.

Segundo José Serra, CEO da Olisipo, “quem lida com a formação IT em Portugal sabe que o mercado tem um player dominante há já muitos anos. Essa posição de domínio e de falta de concorrência levou naturalmente à estagnação da criatividade e da oferta. Queremos oferecer às empresas e às pessoas uma alternativa premium, fazendo uma forte aposta na qualidade e inovação, que sempre foram marcas distintivas da Olisipo”.

Apesar de ser uma nova área de negócio, a Olisipo tem uma experiência de largos anos na área da formação, que é um dos principais pilares de desenvolvimento dos seus 450 especialistas IT.

Tiago Catarino, Head of Sales da Olisipo, refere que “a Olisipo Learning apresenta uma oferta completa de cursos, academias e certificações que vão dar às pessoas novas opções na hora de escolher uma entidade de formação. A nossa intenção é preencher uma vaga que consideramos existir no mercado da formação e assumimos claramente um posicionamento que quer ser de excelência. Queremos ter as melhores formações, os melhores formadores e os melhores espaços de formação. Queremos ter uma oferta realista e adequada que aposta em cursos orientados para a empregabilidade. O nosso objetivo é proporcionar uma experiência de formação acima das atuais expectativas.”.

Para além de uma completa oferta de cursos e academias, destacamos as seguintes certificações:

NCTA – National Cloud Technologists Association
CFR – CyberSafe First Responder
MMAD – Master Mobile Application Developer
CVP – Certified Virtualization Professional
PDDM – Professional Diploma in Digital Marketing

O local para o Learning Center da Olisipo foi criteriosamente escolhido. A empresa optou por instalar-se na principal avenida do Parque das Nações, zona onde já estão estabelecidas várias empresas tecnológicas nacionais e multinacionais.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OpenText melhora processos de trabalho através de disrupção digital

A OpenText anunciou a nova geração da oferta OpenText EIM, OpenText Suite 16 e OpenText Cloud 16. Apresentados no OpenText Enterprise World, em Las Vegas, estas ofertas vão permitir

Alcatel-Lucent Enterprise cresce a bom ritmo

A ALE que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, registou um crescimento anual e trimestral significativo na área de Wireless Local Area Networking. A conclusão foi do estudo

Ericsson impulsiona a maior transformação na indústria de TV e Media

A Media Vision 2020 da Ericsson prevê que até ao ano 2020, a indústria mundial de media irá valer 750 mil milhões de dólares. No NAB Show 2015,

OKI Europe apoia PMES na redução de custos

A OKI Europe Ltd anuncia uma nova iniciativa de verão que assegura aos profissionais liberais, PMEs e empresas de todo e qualquer setor poupanças que ascendem aos 200

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *