Nutanix reforça posicionamento em Portugal com a criação de equipa local


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Após cumprir um ano e meio do momento da apresentação da sua primeira plataforma de computação e armazenamento convergente no mercado ibérico, a Nutanix anuncia a criação de uma equipa em Portugal, que conta com José Duque, como Territory Manager, e Eduardo Penedos, como Senior Systems Engineer.

Num momento em que tanto a Nutanix como a sua tecnologia hiperconvergente estão a despertar um profundo interesse na Península Ibérica, esta ação materializa o empenho da empresa em ampliar a sua presença em Portugal, mercado que até agora não contava com representação direta. A equipa Portuguesa reporta a Francisco Dalmau, Country Manager da Nutanix para Espanha e Portugal.

Como Territory Manager, José Duque irá ficar responsável pela comercialização das soluções da Nutanix através dos parceiros de canal do país, guiando-os nas aproximações comerciais e encabeçando a implementação de projetos tecnológicos em sectores-chave. José Duque vai também centrar-se na procura de novas oportunidades de negócio, tanto em novos clientes como em organizações que já confiavam na Nutanix, potenciando o negócio em ambas as vertentes.

Formado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Informática e Gestão (ISIG/COCITE), Duque possui uma experiência de cerca de 30 anos ligado ao sector das TI, o qual acumula com uma vasta experiência em gestão de vendas, distribuição, gestão de canais e consultoria. Antes da sua entrada na Nutanix, desempenhou vários cargos de responsabilidade em empresas como a VMware, a ASG Software Solutions, a CA Technologies ou a Unisys.

Juntamente com José Duque, Eduardo Penedos vai ter como responsabilidade apoiar os integradores e os clientes em vários campos, realizando trabalhos de consultadoria de pré-venda, orientação técnica ou desenho e projeção da oferta da Nutanix. Vai também ficar responsável pela formação técnica e comercial dos parceiros de canal de forma a ajudá-los nas suas funções, além de dar também seguimento a novos projetos.

Ligado ao mundo das TI há mais de 30 anos, Eduardo Penedos, licenciado em Gestão de Tecnologias da Informação (Universidade Autónoma de Lisboa) e com uma pós-graduação em TI Governance, possui uma reconhecida experiência nos campos da engenharia de sistemas e vendas, assim como um profundo conhecimento do canal de distribuição local. Antes de entrar na Nutanix, Penedos trabalhou em empresas como a VMware, a CA Technologies, a Sterling Software e a Ernst & Young.

Antes de serem incorporados na Nutanix José e Eduardo eram Managing Partners da SDx Solutions, uma empresa focada em Software Defined Solutions.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *