Novas Plataformas de infraestrutura convergente para ambientes SAP Hana enriquecem portolio da CESCE SI


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

 A CESCE SI anuncia uma série de novas soluções Hitachi Unified Compute Platform (UCP) para ambientes SAP HANA lançadas pela sua parceira de negócios – Hitachi Data Systems Corporation (HDS), baseadas nos mais recentes processadores Intel XEON E5 e E7, incluindo o UCP 1000 para SAP HANA, UCP 6000 para SAP S/4HANA, UCP 6000 para SAP HANA Dynamic Tiering, e novas capacidades de análise no UCP 6000 para SAP HANA. Estes novos sistemas e melhorias anunciadas oferecem plataformas com infraestrutura convergente otimizada, que permitem correr múltiplas aplicações numa plataforma única, reduzindo custos, complexidade e espaço ocupado no centro de dados.

A solução low-cost, Hitachi UCP 1000 para SAP HANA, é ideal para testes e desenvolvimento e para ambientes de pequenas e médias empresas, enquanto os sistemas UCP 6000 ajudam a responder às necessidades das aplicações em centros de dados mais exigentes. O UCP 6000 para SAP HANA Dynamic Tiering, reduz o custo do armazenamento de dados, colocando os dados ativos em memória e colocando os dados acedidos com menos frequência em armazenamento de menor custo. A analítica com o UCP 6000 para SAP HANA permite consolidar dados a partir de múltiplas fontes de aplicações, o que permite aos utilizadores transformar rapidamente dados em visões de negócio.

“Ir ao encontro da transformação digital leva a que os dados passem a estar no centro da estratégia de negócio e, como tal, as infraestruturas convergentes tornam-se assim o elemento mais crítico para o sucesso da empresa” afirmou Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI. “Nesse sentido, a CESCE SI fica muito satisfeita por ver que a HDS continua a investir fortemente no seu portefólio de infraestruturas convergentes, o que nos possibilita apresentar aos clientes uma solução que lhes permite rentabilizar os seus dados e obter o máximo dos seus investimentos em tecnologia”.

A HDS anunciou ainda que o sistema UCP 6000 foi adicionado ao SAP Co-Innovation Lab, para desenvolver, testar e demonstrar a arquitetura de referência. Este projeto mantém-se fiel à visão do SAP Co-Innovation Lab, no que concerne à temática de permitir à SAP e aos seus parceiros produzir soluções inovadoras com risco reduzido e, ao mesmo tempo, acelerar o “time to market”. Determinar a configuração ótima do UCP 6000 e a arquitetura de referência para correr o Dynamic Tiering SAP HANA pode ajudar a responder a muitas das necessidades atuais e assegurar a abertura e extensibilidade necessárias para integrar futuras inovações.

“O nosso relacionamento estratégico com a SAP está a ajudar os clientes a acelerar o seu percurso através da transformação digital e nos modelos modernos de consumo, desenvolvimento de aplicações e fornecimento de serviços de TI. A nossa colaboração em torno da inovação para o futuro, e a combinação dos nossos conhecimentos especializados, capacidades e soluções, como o nosso novo Hitachi UCP Solutions para SAP HANA, podem ajudar os nossos clientes a utilizar o poder dos seus dados para responder às crescentes necessidades do mercado em torno dos ambientes em cloud, da analítica e da Internet das Coisas”, disse Jim Beckman, vice-presidente de alianças globais da Hitachi Data Systems.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *