Novas funções de autenticação aumentam a segurança e melhoram a experiência do utilizador


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A CESCE SI anunciou o reforço do seu portfólio na área de Segurança com o lançamento do Entrust IdentityGuard 11.0, o qual traz funções melhoradas para os clientes que estão a enfrentar novos desafios, numa altura em que as aplicações digitais, aplicações para cloud, e aplicações móveis, estão a transformar as empresas. O upgrade mais recente da plataforma Entrust Datacard oferece um maior leque de autenticadores e tecnologias inteligentes para permitir identidades fidedignas e transações seguras.

O Entrust IdentityGuard 11.0 através da autenticação adaptável, agora melhorada, permite às organizações gerir e implementar uma gama completa de funções exclusivas, fornecer acesso seguro às atuais principais plataformas online, plataformas na cloud e plataformas móveis, e proporciona ainda uma experiência muito mais gratificante para consumidores, cidadãos e empresas.

“A transformação para o digital veio provar o seu valor, tanto no local de trabalho como no setor financeiro – e as oportunidades que daí advêm oferecem grandes melhorias suportadas na mobilidade”, disse Russell St. John, vice-presidente sénior de marketing global da Entrust Datacard. “Mas, à medida que cada vez mais serviços se tornam digitais, tornam-se também alvos mais interessantes para os criminosos. É por isso que a Entrust Datacard procura melhorar constantemente a sua plataforma de autenticação premiada, para que possamos responder às exigências do mercado, oferecer maior segurança para combater as crescentes ameaças enfrentadas pela gestão de identidades, e assegurar uma maior facilidade de utilização aos nossos clientes”.

O Entrust IdentityGuard 11.0 introduz também novas opções para a assinatura de transações, para que serviços de banca online possam combater a fraude com cartão não presente (CNP). Com estas novas melhorias, as empresas podem implementar uma grande variedade de métodos, incluindo soluções móveis que permitem a assinatura de transações só com um clique, o que aumenta a satisfação do cliente e constrói confiança. Os utilizadores também podem tirar partido da função de reconhecimento de impressões digitais, em vez de um PIN, para desbloquear aplicações no telefone e autenticar funções de segurança.

“À medida que a tecnologia vai evoluindo, também as plataformas de autenticação têm de ser concebidas a pensar no futuro”, acrescentou Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI. “Tal como os setores financeiro, governamental e empresarial estão a evoluir, as nossas soluções estão também a evoluir para permitir segurança e confiança nestes ecossistemas. É por acreditarmos na Entrust Datacard e na nossa capacidade especializada e técnica, que na CESCE SI estamos confiantes que o Entrust IdentityGuard 11.0 é uma solução fundamental para conseguirmos responder adequadamente não só às necessidades de segurança de hoje, como também às necessidades de segurança de amanhã – permitindo-nos criar e apresentar aos nossos clientes uma solução sem atritos e altamente segura para permitir identidades fidedignas”.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *