34144 0

NOS e Fábrica de Startups lançam programa de novas ideias

A NOS a Deloitte Digital e a Fábrica de Startups avançam com a «Ideation Week for Health», uma iniciativa que pretende gerar ideias inovadoras para a área da Saúde em Portugal. As inscrições decorrem até 16 de maio.

Depois da primeira edição dedicada ao turismo, a «Ideation Week for Health» realiza-se de 30 de maio a 3 de junho. O objetivo mantém-se fiel ao conceito original – inspirado no inglês ‘idea’ – procurando identificar os principais desafios que se colocam no setor da Saúde e pondo em prática os projetos mais inovadores.

Dirigido a todos os que têm interesse pela esfera empreendedora e pela área da saúde, o programa consiste num bootcamp intensivo, com a duração de cinco dias, através do qual os participantes têm a oportunidade de trabalhar em equipa, criando e desenvolvendo novas ideias que demonstrem maior potencial de concretização e de sucesso. As candidaturas são individuais e devem ser feitas online através do site www.fabricadestartups.com até dia 16 de maio Os 50 participantes selecionados para o bootcamp serão divulgados a 23 de maio.

Tendo um carácter prático e “hands-on”, o programa visa estimular e desafiar os participantes para que possam desenvolver trabalho de campo, identificar problemas e apresentar novas propostas e soluções para a área da saúde. Tendo acesso a uma rede alargada de mentores, startups e investidores, a «Ideation Week for Health» proporciona aos participantes o contacto direto com especialistas e referências no setor da saúde em Portugal. Neste contexto, a metodologia utilizado implica um contacto muito próximo com os futuros clientes, no sentido de aferir e perceber quais as suas necessidades reais, garantindo assim o sucesso do negócio.

A NOS dá assim continuidade à sua aposta na inovação – através da parceria com a Fábrica de Startups e também com a Deloitte Digital – promovendo o espírito crítico e uma cultura de empreendedorismo ao serviço dos problemas reais que se colocam num setor tão crítico e em tão rápida transformação como o da Saúde.

Programa «Ideation Week for Health” (30 de maio a 3 de junho)
Dia 1 – Identificação dos principais segmentos do setor da Saúde;
Dia 2 – Definição dos problemas e desafios que estes segmentos enfrentam;
Dia 3 – Desenvolvimento de soluções para resolver os problemas;
Dia 4 – Criação de um modelo de negócios;
Dia 5 – Apresentação das ideias.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Multicert promove debate sobre oportunidades e desafios de identificação e governo eletrónico em Moçambique

Maputo acolhe nos dias 19 e 20 de setembro a 8.ª edição da eID Conference, uma conferência anual promovida pela Multicert, empresa líder na prestação de serviços de

CIONET levou automação de negócio a debate

A CIONET  levou a cabo o evento Business Automation no dia 10 de março, no Palácio da Foz. Este evento, que coloca membros da comunidade frente-a-frente com referências

Colégio Vieira de Castro promove workshop internet segura

A pensar nos perigos que os jovens correm ao utilizar a internet no seu quotidiano, o Colégio Vieira de Castro, no Porto, em parceria com a Rumos, vai

Samsung com receita recorde no segundo trimestre

A Samsung anunciou os resultados financeiros para o segundo trimestre de 2017 que se destacam sobretudo por lucros recorde. Este fabricante registou uma receita de 61 trilhões de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *