28906 0

Netmentora Lisboa com orçamento anual de 150 mil euros para apoiar empreendedores

Hoje às 18h30, a Netmentora Lisboa, uma associação sem fins lucrativos para apoiar empreendedores assina uma parceria com o Banco Popular que vai permitir apoiar projetos de empreendedorismo com 150 mil euros anuais. A oficialização desta iniciativa vai ter lugar às 18h30 nas instalações da Science4you, que é membro da associação.

Américo Ribeiro, Presidente da Netmentora Lisboa e Luis Nunes, coordenador executivo de marketing empresas do Banco Popular firmam esta parceria. Trata-se de financiamento sem taxa de juro e cada projeto pode ser apoiado com um máximo de 30 mil euros.

Com esta parceria a Netmentora, junta o apoio ao financiamento ao mentoring dos projetos, tendo em conta que os membros das empresas que constituem a associação vão reunir mensalmente com os novos empreendedores, para os ajudarem com todas as matérias que fazem parte do dia-a-dia de uma empresa. O tempo dos empresários é doado a custo zero, como ação de responsabilidade social.

O objetivo para 2016 é apoiar 6 projetos, sendo que a partir de 2017, o objetivo é apoiar entre 10 a 12 empreendedores por ano”, refere Sandra Pinheiro Matos, Diretora Executiva da associação em Portugal.

A Netmentora é a extensão portuguesa de uma rede que nasceu na década de 80 em França, a Reseau Entreprendre. É uma rede que conta com 113 associações em 9 países (Portugal, França, Bélgica, Espanha, Suíça, Itália, Tunísia, Marrocos e Chile). Globalmente, a média de criação de postos de trabalho por cada projeto apoiado, num prazo de cinco anos é de 12.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

PHC anuncia parceria tecnológica com Sysdev

A PHC estabeleceu uma parceria tecnológica com a Sysdev, empresa com elevado conhecimento e experiência no desenvolvimento de aplicações para a área de mobilidade, para a integração de

Icebel implementa Sistema BSC Quidgest

A Icebel vai implementar o sistema de Balanced Scorecard da Quidgest. O projeto é fruto da parceria estabelecida  entre a Quidgest e a TGA, empresa especialista no desenvolvimento

PHC auxilia as empresas a preparem-se para as novas alterações fiscais

A PHC está a promover uma ação de comunicação que dá às empresas todas as informações necessárias para que estejam devidamente preparadas para as alterações fiscais que vão

EMC Portugal terminou o ano de 2015 com um crescimento de um dígito na sua faturação

A EMC Portugal terminou o ano de 2015 com um crescimento de um dígito na sua faturação. Apesar da retração em alguns sectores no mercado português, devido à

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *