NetApp Faz Avançar Desempenho de Análise de Dados


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Arrow anuncia a disponibilidade imediata do novo software da NetApp para os seus all-flash arrays NetApp EF-Series e arrays de armazenamento E-Series que aumentam dramaticamente o desempenho e o valor das aplicações de análise de dados.

Novas gerações de aplicações de inteligência empresarial como Splunk, Hadoop e NoSQL estão a tornar-se ferramentas essenciais para as empresas digitais alimentadas por dados. Os clientes querem que estas aplicações apresentem uma maior visibilidade dos dados e um melhor desempenho, para assim tomarem as melhores decisões num ambiente empresarial em rápida mudança. A versão mais recente do sistema operativo de armazenamento NetApp SANtricity acelera o rendimento para os clientes, que beneficiam de uma tecnologia com provas dadas a nível empresarial e que lhes permite:

  • Aumentar o desempenho das aplicações de análise de dados em mais de 50%
  • Simplificar a sua infra-estrutura TI e reduzir os custos em mais de 33%
  • Melhorar a fiabilidade, disponibilidade e visibilidade dos dados, atributos que são essenciais para ajudar as empresas a reagir rapidamente à concorrência e às exigências dos clientes.

“Agora, muitas organizações recorrem a tecnologias de plataformas de terceiros para transformar digitalmente os seus negócios”, afirmou Ashish Nadkarni, director de programa, Servidores e Armazenamento Empresarial, na IDC. “A NetApp está a melhorar o desempenho das aplicações de plataformas terceiras, permitindo que os utilizadores sejam bem sucedidos na economia digital.” 

Vantagem Comprovada sobre Servidores para Volumes de Trabalho Intensivos de Dados

Os all-flash arrays NetApp EF-Series e os sistemas de armazenamento E-Series alimentados pelo software SANtricity aceleram o desempenho para aplicações com IOPS elevadas e baixa latência, bem como aplicações de banda larga e elevado rendimento. Esta plataforma com provas dadas proporciona um elevado nível de fiabilidade com funcionalidades automatizadas, opções de configuração online, RAID de topo e monitorização proactiva. A plataforma também fornece tecnologia de previsão NetApp AutoSupport, que acelera a resolução de problemas em até 60 por cento e reduz os casos P1 em até 85 por cento. Os clientes também têm acesso a uma aplicação de suporte móvel, opções de suporte premium e serviços profissionais para tirar o maior partido das suas soluções NetApp EF-Series e E-Series.

A mais recente versão do SANtricity inclui inovações optimizadas para aplicações de análise de dados que ajudam os clientes a perceber as quantidades de dados gerados pelos dispositivos conectados e pela Internet das Coisas. Com o SANtricity, os clientes podem:

  • Aumentar o desempenho de pesquisa do Splunk em até 69% face a servidores normais com discos internos.
  • Experimentar um desempenho até 500% melhor do Hadoop durante as reconstruções de dados com Dynamic Disk Pools face ao desempenho de servidores normais com RAID 5.
  • Reconstruir SSDs de 400GB em aproximadamente 15 minutos face a cerca de 10 horas para bases de dados NoSQL com servidores normais e armazenamento anexado directamente.
  • Encriptar dados em repouso com menos de 1% de impacto no desempenho, quando o impacto em servidores normais com discos internos chega a ser 70%.
  • Construir uma arquitectura para tiers quentes, mornos, frios ou gelados em vez de diferentes arquitecturas de armazenamento para cada tier.

Author

Bruno Fonseca

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *