NEC reforça área de negócio de cibersegurança com o lançamento de uma fábrica de cibersegurança em Singapura


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A NEC anunciou o lançamento oficial de uma fábrica de serviços e soluções de Cibersegurança em Singapura, como a mais recente adição ao seu portfólio global de centros operacionais de segurança.

Em 2014, a NEC criou a sua primeira fábrica de Cibersegurança no Japão, especializada no combate às ameaças e aos ataques cibernéticos. Esta unidade tem vindo a fornecer uma vasta gama de serviços aos seus clientes, incluindo serviços de vigilância profissional permanente de redes e websites, serviços forenses para investigar fontes de malware e fugas de informação, e serviços de formação prática destinada a equipas de profissionais de segurança.

A recém-inaugurada fábrica de Cibersegurança em Singapura irá colaborar com os Centros de Operações de Segurança da NEC localizados em regiões estratégicas do mundo, incluindo o Japão, com o objetivo de implementar uma rede de partilha de informação sobre ameaças cibernéticas e disponibilizar segurança aos clientes numa base 24/7.

A NEC já está a trabalhar com o governo de Singapura para reforçar o nível de prontidão do país para responder às mais recentes ameaças cibernéticas. Em particular, a NEC e a o Singapore Economic Development Board (EDB) lançaram o Programa Strategic Attachment and Training (STRAT) para preparar a próxima geração de especialistas de TI em segurança cibernética.

“A indústria de cibersegurança necessita de crescer e de inovar para garantir um fluxo constante de investigação e de desenvolvimento de alta qualidade, para lidar com a constante evolução de novas ameaças cibernéticas. A instalação desta Fábrica de Cibersegurança, evidencia as capacidades avançadas e os especialistas que a NEC, enquanto empresa global de tecnologia, decidiu sediar em Singapura. Ativos como esta Fábrica de Cibersegurança, permitem aumentar o nível de suporte prestado às empresas para melhor gerirem os desafios relacionados com a cibersegurança. Esperamos que isto inspire mais empresas a fazer o mesmo para melhorar o panorama da cibersegurança”, afirma David Koh, Diretor Executivo da Agência de Cibersegurança de Singapura, convidado de honra no evento de lançamento da Fábrica de Cibersegurança, realizado a 26 de janeiro, em Singapura.

“O lançamento da Fábrica de Cibersegurança em Singapura é um marco importante para a NEC. Trabalhamos com os clientes para garantir a segurança dos seus sistemas de informação e somos a primeira linha de defesa contra ataques cibernéticos maliciosos, que podem causar sérios danos à sua reputação e a perda de dados privados, informações e/ou receitas. Este lançamento é uma adição oportuna ao nosso conjunto de soluções de segurança pública que têm sido selecionadas por governos e empresas de todo o mundo para proteger os cidadãos e os seus bens de forma mais eficaz, de modo a criar cidades e sociedades mais seguras”, afirma Tan Boon Chin, Managing Director, da Global Safety Division da NEC Corporation.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *