NEC publica artigos técnicos sobre tecnologias-chave 5G


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

 

A NEC Corporation anunciou a publicação de três artigos técnicos relacionados com os sistemas de telecomunicações móveis 5G de próxima geração.

Os três documentos têm por título: “Optimum Network Architecture for Full-scale IoT”, “NFV C-RAN for efficient RAN resource allocation” e “Massive MIMO for High-capacity Mobile Access“.  A NEC promove a combinação destas três tecnologias como sendo a solução mais prática e económica para a arquitetura móvel 5G.

Com o lançamento destes artigos e através de mais investigação e desenvolvimento, a NEC continuará a liderar enquanto empresa que se distingue por via de tecnologias inovadoras tanto no domínio das redes como no da computação. A NEC está empenhada em ser uma empresa inovadora na criação de valor social, utilizando a rede móvel 5G para ajudar a criar um mundo melhor.

Katsumi Tanoue, Diretor Geral Adjunto da Mobile Radio Access Network Division, da NEC Corporation afirmou, “Acreditamos que o sucesso para o futuro do negócio móvel estará na inovação aberta e na colaboração entre operadores de rede, fornecedores e indústria, para a construção de novos ecossistemas que gerem benefícios para a sociedade. A NEC está, por isso, a desenvolver soluções 5G para plataformas de valor social, que irão integrar as redes móveis com infraestrutura urbana e industrial suportada nas TIC, para facultar aplicações abrangentes como as transmissões de vídeo de ultra-alta definição, a assistência avançada aos condutores e a IoT industrial”.

 

Author

João Gata
João Gata

A tecnologia marca a vida profissional de João Gata que se tem divertido com as mudanças desde os tempos da TV a preto e branco aos anunciados 8K tridimensionais a 360º. A multidisciplinaridade é a sua marca com edições musicais e autorais, assinatura em títulos informativos ao longo de duas décadas, tendo-se também destacado no mundo da publicidade. Próximo passo: Poupar para conseguir um bilhete para Marte.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *