NEC e Netcracker fornecem core virtualizado para rede LTE do ITRI de Taiwan


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A NEC Corporation e a Netccracker Technology anunciaram que forneceram uma solução de Evolved Packet Core (vEPC) virtualizado, via NEC Taiwan Ltd., ao Industrial Technology Research Institute (ITRI), um instituto de pesquisa sem fins lucrativos que trabalha sob a alçada do Ministério dos Assuntos Económicos de Taiwan.

A solução vEPC da NEC/Netcracker possui um conjunto comprovado de referências de virtualização de funções de rede a nível global, tais como a Mobility Management Entity (MME) que inclui o controlo de autenticação e de handover de terminais LTE, e o Serving Gateway (S-GW)/PDN Gateway (P-GW) para processamento de áudio e de pacotes, permitindo que estes sejam executados num servidor IA de uso geral.

O vEPC foi adotado pelo ITRI para uma rede experimental concebida para a realização de testes de compatibilidade no âmbito de um Small Cells LTE Plugfest. Dez fabricantes de estações base small cell de Taiwan participaram neste evento com o objetivo de verificar novas funções para as suas estações base, reforçar a competitividade dos seus sistemas e explorar novas oportunidades de negócio.

A NEC e a Netcracker vão continuar a apoiar os testes de compatibilidade do ITRIS, a fim de promover a expansão do mercado de telecomunicações LTE de Taiwan.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso do Plugfest que organizámos recentemente para realizar testes de compatibilidade, utilizando a primeira solução vEPC da NEC e da Netcracker disponível comercialmente a nível mundial”, afirmou o Dr. Sheng-Ching Cheng, Deputy General Director do Information and Communications Research Laboratories do ITRI. “Vamos manter o foco na realização de atividades de I&D em colaboração com a NEC, principalmente no que diz respeito ao Software Defined Networking (SDN), à Virtualização de Funções de Rede (NFV) e à Internet das Coisas (IoT), com o objetivo de desenvolver novas oportunidades de negócio e aumentar a competitividade da indústria de equipamentos de telecomunicações de Taiwan”.

“Estamos entusiasmados por termos ajudado o ITRI a enfatizar com sucesso as redes core LTE virtuais neste Plugfest, em que o ITRI validou as amplas potencialidades da infraestrutura virtualizada”, afirmou Atsuo Kawamura, Senior Vice President, NEC Corporation. “A NEC e a Netcracker vão continuar a fornecer soluções virtualizadas e definidas por software, incluindo o vEPC, aos prestadores de serviços em Taiwan e em todo o mundo, a fim de contribuir para a prestações de serviços de melhor qualidade e mais eficientes”.

“A NetCracker tem o prazer de fazer parte desta importante validação tecnológica da virtualização de funções de rede para os fornecedores de serviços móveis de Taiwan”, disse Loh John Wu, Vice-Presidente para a Ásia e Pacífico da Netcracker.”Temos por objetivo ajudar mais prestadores de serviços a criar valor hoje, enquanto constroem novas redes e capacidades de negócio avançadas para o futuro.”

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *