50052 0

NEC lança novo projetor de instalação a laser

A NEC apresenta o projetor a laser PX1004UL. Este modelo oferece um vasto leque de benefícios de visualização, graças a funcionalidades que incluem uma impressionante qualidade de imagem com processamento de 4K e um funcionamento livre de manutenção durante até 20.000 horas. Com até 10.000 ANSI lumens de brilho, o PX1004UL completa o alinhamento de projetores Solid State Light (SSL) da NEC, com 5.000, 6.000, 8.000, 10.000 e 12.000 ANSI lumens.

Pelo facto de suportar um sinal 4K, oferece uma qualidade de imagem impressionante com melhoramento da reprodução de cor e dos níveis de brilho. Preparado para o futuro e desenhado para uma utilização intensiva, 24/7, combina a tecnologia Digital Light Processing (DLP) e a resolução nativa WUXGA para garantir não só um desempenho de cor estável e sem flutuações, mas também a projeção de uma imagem vibrante durante longos períodos de tempo, sem perda de brilho. O projetor de instalação é ideal para grandes espaços, como universidades, museus e grandes ambientes empresariais e pode igualmente ser usado em regime de aluguer e em instalações de palco.

Com a tecnologia SSL, o PX1004UL oferece até 20.000 horas de utilização operacional. A tecnologia laser elimina ainda a necessidade de substituição da lâmpada, reduzindo os longos períodos de manutenção. O projetor laser usa ainda uma tecnologia com design sem filtro e é resistente a poeiras, o que exclui a necessidade de limpeza ou substituição do filtro. A combinação destas funcionalidades vai também reduzir o consumo energético, garantir níveis mais elevados de fiabilidade e assegurar praticamente a ausência de manutenção. O projetor PX1004UL é uma opção extremamente atrativa para cenários onde o custo total de propriedade é crucial, e o acesso em termos de manutenção é limitado.

Gerd Kaiser, gestor de linha de produto sénior para a área de Large Venue Projectors na NEC Display Solutions Europe, disse: “o baixo custo de propriedade é essencial para muitos setores onde os projetores de instalação são usados. A disponibilização do PX1004UL, que traz consigo um design sem filtro e que não requer a substituição de lâmpadas, oferece neste contexto uma grande vantagem. O projetor laser ajuda as organizações a usufruírem de uma impressionante qualidade de imagem, e simultaneamente, a reduzirem os custos de manutenção.”

O projetor oferece opções de instalação fáceis e flexíveis com suporte para lentes intermutáveis disponíveis no mercado. Isto permite que o PX1004UL possa ser usado como modelo de substituição sem que seja necessária qualquer reprogramação. A função de orientação de paisagem e de retrato livre torna-o perfeito para ser utilizado em qualquer ângulo e para projeções em superfícies curvas graças à função de controlo geométrico. Além disso, através do software NEC Edge-Blending e de uma câmara auxiliar é possível configurar vários projetores e dessa forma obter imagens de grande dimensão.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IBM lança NeXtScale System

A IBM lançou o NeXtScale System, uma plataforma de computação flexível, que oferece três vezes mais cores do que os disponíveis nos atuais servidores rack de 1U. Este

Alcatel-Lucent Enterprise apresenta nova ferramenta de serviço na cloud

A ALE acaba de lançar uma solução que oferece aos seus parceiros e clientes a oportunidade de usufruírem de uma gestão de rede e de operações mais facilitada,

Glintt conquista Certificação para Sistemas de Registo Eletrónico em Saúde (S-RES) com o Globalcare, no Brasil

O Globalcare da Glintt acaba de ser certificado pela Sociedade Brasileira de Informática para a Saúde, tornando a Glintt a primeira empresa portuguesa a atuar no mercado brasileiro

Academy Cube apresentada na CeBIT

A Comissária Europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes, e o Co-CEO da SAP, Jim Snabe, lançaram a “Academy Cube”, na CeBIT, Feira Internacional de Tecnologias de Informação

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *