Multicert promove debate sobre oportunidades e desafios de identificação e governo eletrónico em Moçambique


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Maputo acolhe nos dias 19 e 20 de setembro a 8.ª edição da eID Conference, uma conferência anual promovida pela Multicert, empresa líder na prestação de serviços de segurança eletrónica e de certificação, visando analisar as oportunidades e os desafios que as nações de África têm em mãos para a construção de soluções neste setor.

Os avanços atuais nas áreas de passaportes eletrónicos e controlo de fronteiras, identificação eletrónica, garantia de identidade e cibersegurança são alguns dos temas que serão abordados no evento. Entre os oradores convidados está a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Intitulada “Transforming Africa – eGovernance, eID Schemes,Interoperability and Integration”, a eID Conference vai contar com a presença de 150 delegados governamentais e de especialistas na área da segurança digital para discutirem em conjunto temas centrais relativos às estratégias de promoção e de proteção da identificação digital dos cidadãos.

Questões como o controlo eletrónico, com recurso de soluções como o balcão de atendimento único ou o notariado eletrónico, passaportes e bilhetes de identidade eletrónicos, controlo de identificações num mundo eletrónico e móvel, segurança da identificação de documentos e proteção da integridade da identificação dos documentos serão abordadas ao longo de intervenções de oradores convidados e painéis de debate.

Criada em 2009, em Lisboa, a “eID Conference” já levou a discussão em torno da segurança digital e identificação eletrónica a várias capitais mundiais como Atenas (2010), Istambul (2011), Kuala Lumpur (2012), Berlim (2013), Budapeste (2014) e Washington (2015). Toda a informação sobre a “eID Conference” está disponível em https://www.eidconference.org.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *