Ericsson incentiva futuro de jovens mulheres nas TIC


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Criado pela União Internacional de Telecomunicações em 2010, o Dia Internacional das Jovens Mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação – Girls in ICT – é celebrado em todo o mundo através de um conjunto de ações dirigidas aos interesses e oportunidades das jovens mulheres no domínio das TIC.

Para a Ericsson tem sido uma prioridade crescente incentivar as mulheres a considerar uma carreira nas TIC e demonstrar as potencialidades do setor tecnológico, promovendo a igualdade de género no setor. Como parte do seu programa de Diversidade e Inclusão, a Ericsson estabeleceu o objectivo de em 2020, as mulheres constituírem cerca de 30 por cento da sua força de trabalho global.

A participação da Ericsson em ações no âmbito do tema Girls in ICT, para além valorizar o papel da mulher no desenvolvimento da sua visão da Sociedade em Rede, promove a partilha de testemunhos e de experiências no mundo tecnológico. À semelhança dos anos passados, esta é uma aposta que se repete e que renova a parceria entre a Ericsson e agrupamentos de escolas da localidade de Oeiras, chegando agora à Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos.

A presença das colaboradoras Chiara Bedini, Leila Monteiro e Rute Diniz, três mulheres da área das TIC conquistadas pelo desejo de trabalhar neste setor, vão representar a Ericsson e partilhar com as jovens estudantes as suas experiências e os desafios de trabalhar com as tecnologias.

Para Rute Diniz, Gestora de Recursos Humanos da Ericsson em Portugal, “é importante incentivar e instruir as mulheres, principalmente as mais jovens ou em início de carreira, não só para as potencialidades do setor da tecnologia e de carreiras de topo, como para maior

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *