Connect with us

Leak Business

Motor de Busca Qsirch 2.0 Totalmente Compatível com o NAS QNAP TS-531P

Patricia Fonseca

Publicado a

A QNAP anunciou hoje que o seu motor de busca exclusivo Qsirch 2.0 foi atualizado com a inclusão de funcionalidades de distribuição de ficheiros de forma a habilitar a exibição de resultados de pesquisa por categorias, incluindo fotos, música, vídeos ou documentos. Além disso, os utilizadores podem agora personalizar a exibição da distribuição de ficheiros por ordem de data de modificação, tamanho e outros critérios.

O novo Qsirch 2.0 executa agora a indexação de ficheiros como tarefa de segundo plano e permite a partilha instantânea de ficheiros de forma a melhorar a experiência de utilizador. O Qsirch 2.0 também adiciona suporte para o NAS da QNAP TS-531P, baseado em processadores ARM.

O Qsirch 2.0 simplifica e agiliza a pesquisa de ficheiros num NAS da QNAP e ajuda os utilizadores a encontrar ficheiros específicos a partir de um maciço conjunto de dados através da utilização de palavras-chave de conteúdo.

A QNAP integrou ainda outros melhoramentos no Qsirch 2.0 que otimizam a experiência, com base nas respostas e feedback positivo por parte dos utilizadores. “Através da análise do comportamento dos utilizadores, aprendemos que as tarefas de busca requerem modos de exibição e definições detalhadas e específicas. O Qsirch 2.0 foi atualizado com melhorias de pesquisa completas que permitem obter resultados mais precisos, incluindo partilha instantânea de ficheiros e download mais simples”, disse a propósito Cherry Chen, gestor de produto da QNAP.

Preço e compatibilidade

O Qsirch 2.0 está disponível gratuitamente a partir do QTS App Center para todos os modelos de NAS baseados em processadores x86 com um mínimo de 2GB de RAM. O TS-531P, baseado em ARM, requer pelo menos 4GB de RAM. Mais memória RAM é recomendada para um melhor desempenho.

Requisitos de sistema: modelos x86 com 2GB de RAM. O modelo TS-531P requer 4GB de RAM.

Requisitos de Firmware: QTS 4.2.0 (ou mais recente). A funcionalidade de partilha de ficheiros requer QTS 4.2.1 (ou mais recente).

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias10 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte12 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias12 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias12 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...