Moscovo escolhe TomTom por uma cidade mais inteligente


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A TomTom e a cidade de Moscovo, anunciam hoje um acordo de cooperação para criar um programa de transporte rodoviário adequado ao futuro. O acordo vai testemunhar um programa de transporte inteligente, desenvolvido com o objetivo de melhorar a situação geral da rede de estradas moscovitas.

Moscovo já possui uma rede de estradas líder e, recentemente, ganhou um Achievement Award no International Transport Forum de 2016, pela sua abordagem exemplar em melhorar as condições de trânsito na capital russa. Usando dados do Traffic Index da TomTom, Moscovo passou do último lugar em 2013 para o 5.º na classificação deste ano.

“Estamos satisfeitos por continuar a trabalhar com a TomTom neste programa”, afirma Liksutov, presidente-adjunto do Departamento de Transportes de Moscovo. “Irá permitir aos moscovitas terem acesso a informação objetiva sobre o sistema de transporte da cidade. Ao abrir novas oportunidades de investigação nesta área, vamos melhorar a situação de transporte na cidade em conjunto. Estou grato em nome dos meus colegas, e expectante por iniciar esta cooperação no futuro”.

“Desenvolvemos o TomTom City Portal para ligar os consumidores e governos de cidades e este acordo é uma grande prova da nossa estratégia de cidades inteligentes”, comenta Ralf-Peter Schäfer, VP Traffic and Travel na TomTom. “Estamos entusiasmados por trabalhar em conjunto no desenvolvimento da cidade de Moscovo, com análise das estradas e ferramentas de gestão da TomTom, para ajudar a cidade a reduzir ainda mais o congestionamento e criar o caminho para se tornar uma Smart City”.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *