15326 0

Mobile Edge 2015 – Carbon by BOLD lança o desafio da mobilidade nas empresas

A Carbon by BOLD organizou outra edição memorável do Mobile Edge, evento dedicado ao mobile, transformação digital e mobilização de processos.

O Mobile Edge é um evento, que conta já com a sua segunda edição, focado nas estratégias de mobilização e rentabilidade dos novos canais digitais. Este evento teve como principal objetivo identificar tendências, abrir horizontes e debater vários temas ligados à área mobile, como a IoT- (Inernet of things) e o mobile commerce.

Este ano voltou a ter lugar no Auditório da Microsoft, nos dias 10 e 11 de novembro, e contou com inúmeros oradores nacionais e internacionais, com destaque para Matt Larson (Xamarin), Anthony Douglas (Hole19), Miguel Fernandes (Paypal), Pedro Sousa (Easyjet) e Kevin Benedict (Cognizant).

O primeiro dia, a 10 de novembro, foi dedicado a Indie developers, entusiastas de mobile e IoT, estudantes de engenharia e novas tecnologias. Este dia contou com sessões técnicas sobre plataformas mobile, transformação digital, assim como a partilha do percurso e desafios de empresas como a Hole19, startup portuguesa que desenvolveu uma aplicação de sucesso para a indústria do golf.

Carlos Gamito, Consulting Director na Carbon afirma que “Este ano, para além do dia dedicado a empresas, dedicámos um dia a programadores e entusiastas por tudo que é mobile. A conferência ganha um espaço dedicado a sessões técnicas, mais direcionado para a comunidade de programadores.”

O dia 11 de novembro, Enterprise’s Day, foi dedicado a empresários, diretores de inovação, diretores de marketing e estratégia digital, CIOs, CTOs. Neste dia, oradores nacionais e internacionais, de empresas como a easyJet e Paypal, subiram ao palco para partilhar experiências, com foco nos desafios que têm de ultrapassar. Esta partilha de experiência permite encontrar respostas e ajudar cada empresa a definir a sua estratégia para plataformas móveis, assim como para avaliar o mobile como primeira plataforma de distribuição (mobile first).

O evento teve como patrocinadores o BNP Paribas (main sponsor), Xamarin, BOLD International, EasyJet, Altis Hotels, Konica Minolta, Uber, Flag, APP Production Partners e como parceiros a Microsoft, Diamond by BOLD e IT Jobs.

Carlos Gamito conclui “O Mobile Edge pretende tornar-se um evento de referência internacional, quer na promoção da inovação e na identificação de novas tendências para o futuro, como através da qualidade de oradores, case studies e temas.”

A Carbon By BOLD, desenvolveu, especificamente para o Mobile Edge, uma aplicação do evento, para iOS, Android, Windows Phone, assim como para smartwatch. Para fazer o download basta aceder a www.mobileedgeevent.com


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OutSystems promove conferência mundial em Lisboa com mais de 1000 clientes e parceiros – Dias 2, 3 e 4 de Maio

É já nos próximos dias 2, 3 e 4 de maio que a OutSystems, multinacional portuguesa fornecedora da plataforma de Desenvolvimento Rápido de Aplicações (RAD), vai acolher a

Xerox reúne gestores e empresários para debater problemas de financiamento das PME nacionais

“O Crédito bancário tem sido o veículo tradicional do financiamento das PME, mas cada vez existe maior dificuldade de acesso ao crédito. É, por isso, importante que as

Altitude Software Incentiva Excelência na 12ª Conferência dos Contact Centers Portugueses

A Altitude Software será um dos principais patrocinadores da 12ª Conferência da APCC (Associação Portuguesa de Contact Centers). Para este evento organizou um painel de empresas sobre estratégias

S21sec promove sessão especial no Porto Cybersecurity Conference 2016

A S21sec vai participar na edição deste ano do Porto Cibersecurity Conference, com a apresentação de uma sessão especial subordinada ao tema “Cybercime Investigations. Insights and lessons learnt

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *