Microsoft Portugal seleciona oito startups finalistas do programa Journey to the Web Summit


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Line Health, Eat Tasty, Xhockwave, Define Crowd, Peta Pilot, Top Dox, Pro Drone e Prod Smart são as oito startups finalistas do desafio lançado pela Microsoft Portugal e que pretende selecionar a micro-empresa que terá um espaço para showcase no stand da companhia no Web Summit, além de outros benefícios. Este Startup Challenge, uma competição de startups baseadas em Portugal e em que a Microsoft se associou à embaixada dos Estados Unidos, é uma das componentes do Journey to the Web Summit, o programa criado pela subsidiária portuguesa da multinacional para ajudar as startups europeias a tirarem o máximo partido do evento. Além da presença no Web Summit, a vencedora terá também direito a um ano de residência num acelerador em Boston ou apoio legal para criar uma entidade nos Estados Unidos.

No Startup Challenge, que tem por objetivo encontrar a startup mais inovadora e com maior potencial, participaram cerca de 140 micro-empresas, todas elas já com alguma maturidade e visão do negócio bem definida, assim como uma equipa estável e a trabalhar a tempo inteiro. Estas oito finalistas destacaram-se em aspetos como a qualidade dos seus produtos, a oportunidade e atualidade do problema que pretendem resolver, o modelo de negócio e a qualidade da equipa. Como refere Jason Nadal, diretor da área de Desenvolvimento e Empreendedorismo na Microsoft Portugal, “foi extremamente difícil selecionar as oito finalistas uma vez que o nível era muito elevado. Havia pelo menos mais 30 que poderiam ter sido escolhidas, o que prova a crescente qualidade do ecossistema português de startups”.

A vencedora será conhecida a 18 de outubro, um dia que começa com o Seminar & Startup Challenge Final Pitch, um conjunto de sessões sobre como fazer crescer um negócio para o mercado norte-americano e que terá lugar na sede da Microsoft Portugal, e que termina na embaixada dos Estados Unidos, onde é conhecido o vencedor.

O Journey to the Web Summit inclui outras atividades a decorrer até ao evento. Entre estas estão mais de 20 masterclasses online, abertas a startups e programadores em todo o mundo e entregues por especialistas europeus, com temas tão distintos como a gestão do negócio, branding ou growth hacking até outros mais técnicos como cloud, bots e Internet das Coisas.

Com este desafio, a Microsoft Portugal reforça o Ativar Portugal Startups, um programa que apoia a criação e o crescimento de startups de base tecnológica com elevado impacto e potencial de escala a nível mundial, com o objective de posicionar Portugal no centro da Europa na área do empreendedorismo.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *