Connect with us

Leak Business

Meta4 regista faturação recorde e cresce 12% graças ao portefólio de soluções na Cloud

Patricia Fonseca

Publicado a

A Meta4 acaba de anunciar os seus resultados financeiros referentes ao último exercício fiscal. A multinacional tecnológica espanhola alcançou resultados recorde em termos de faturação, graças ao crescimento da sua linha de soluções Cloud para a gestão de Remunerações e Recursos Humanos.

Em 2015, a Meta4 faturou 60 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 12%, comparativamente à soma conseguida no ano anterior. Para estes resultados contribuiu o aumento de 50% das vendas relativas às soluções SaaS, que representam já 33% da faturação do grupo.

50 NOVOS CONTRATOS E CRESCIMENTO DA FORÇA DE TRABALHO

A Meta4 voltou a duplicar o número de contratos SaaS no último exercício fiscal, com 50 novos contratos. Entre as empresas ibéricas que escolheram as soluções cloud da Meta4 para gestão de Remunerações e Recursos Humanos destaque para: o grupo de negócios Velatia, que possui uma presença em todo o mundo e que conta com mais de 3.000 funcionários; o Grupo Sifu, um centro de emprego líder na prestação de Facility Services socialmente responsáveis que tem mais de 4.000 colaboradores; a Cementos Molins, uma cimenteira que possui uma força de trabalho composta por mais de 1.000 colaboradores; e a seguradora multinacional Multiasistencia.

CRESCIMENTO INTERNACIONAL

A América Latina, uma das regiões onde a companhia reforçou o seu negócio, revelou-se um mercado essencial para a estratégia de crescimento internacional. Durante o ano passado, a Meta4 registou um crescimento nesta região de aproximadamente 105% no que diz respeito à venda de contratos SaaS, confirmando desta forma a tendência iniciada em 2013.

Entre a lista de clientes conquistados, destacam-se algumas grandes empresas mundiais, como o grupo alemão de engenharia e energia Siemens, que possui mais de 12.000 colaboradores em 13 países de América Latina; a Johnson & Johnson México que conta com mais de 9.000 funcionários; o Banco Patagonia na Argentina com cerca de 3.200 recursos; o fornecedor de serviços de gás e energia Engie (GDF) no México; e a construtora colombiana Amarilo que tem mais de 2.800 colaboradores.

Relativamente aos restantes contratos internacionais realizados pela Meta4 em 2015, destaque para a ONG americana Living Waters, sediada nos Estados Unidos, para a multinacional que opera no setor agroalimentar Danone, em França, que soma 7.800 funcionários; para a cadeia de hotéis de luxo Starwood Hotels and Resorts que possui 1.300 funcionários; e para a construtora Spie Batignolles, com 8.000 colaboradores.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias10 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte12 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias12 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias12 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...