Meta4 regista faturação recorde e cresce 12% graças ao portefólio de soluções na Cloud


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Meta4 acaba de anunciar os seus resultados financeiros referentes ao último exercício fiscal. A multinacional tecnológica espanhola alcançou resultados recorde em termos de faturação, graças ao crescimento da sua linha de soluções Cloud para a gestão de Remunerações e Recursos Humanos.

Em 2015, a Meta4 faturou 60 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 12%, comparativamente à soma conseguida no ano anterior. Para estes resultados contribuiu o aumento de 50% das vendas relativas às soluções SaaS, que representam já 33% da faturação do grupo.

50 NOVOS CONTRATOS E CRESCIMENTO DA FORÇA DE TRABALHO

A Meta4 voltou a duplicar o número de contratos SaaS no último exercício fiscal, com 50 novos contratos. Entre as empresas ibéricas que escolheram as soluções cloud da Meta4 para gestão de Remunerações e Recursos Humanos destaque para: o grupo de negócios Velatia, que possui uma presença em todo o mundo e que conta com mais de 3.000 funcionários; o Grupo Sifu, um centro de emprego líder na prestação de Facility Services socialmente responsáveis que tem mais de 4.000 colaboradores; a Cementos Molins, uma cimenteira que possui uma força de trabalho composta por mais de 1.000 colaboradores; e a seguradora multinacional Multiasistencia.

CRESCIMENTO INTERNACIONAL

A América Latina, uma das regiões onde a companhia reforçou o seu negócio, revelou-se um mercado essencial para a estratégia de crescimento internacional. Durante o ano passado, a Meta4 registou um crescimento nesta região de aproximadamente 105% no que diz respeito à venda de contratos SaaS, confirmando desta forma a tendência iniciada em 2013.

Entre a lista de clientes conquistados, destacam-se algumas grandes empresas mundiais, como o grupo alemão de engenharia e energia Siemens, que possui mais de 12.000 colaboradores em 13 países de América Latina; a Johnson & Johnson México que conta com mais de 9.000 funcionários; o Banco Patagonia na Argentina com cerca de 3.200 recursos; o fornecedor de serviços de gás e energia Engie (GDF) no México; e a construtora colombiana Amarilo que tem mais de 2.800 colaboradores.

Relativamente aos restantes contratos internacionais realizados pela Meta4 em 2015, destaque para a ONG americana Living Waters, sediada nos Estados Unidos, para a multinacional que opera no setor agroalimentar Danone, em França, que soma 7.800 funcionários; para a cadeia de hotéis de luxo Starwood Hotels and Resorts que possui 1.300 funcionários; e para a construtora Spie Batignolles, com 8.000 colaboradores.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *