Linkcom é Parceiro do Ano da Microsoft Portugal em Small and Midsized Business (SMB)


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

O prémio foi atribuído na Worldwide Partner Conference (WPC) da Microsoft, o maior e mais internacional evento anual da Microsoft dirigido à sua rede de parceiros, que este ano reuniu cerca de 16 mil parceiros. De Portugal, a Microsoft levou a Toronto, no Canadá, a maior comitiva de sempre, num total de 76 pessoas de 46 empresas.

O administrador da Linkcom Pedro Quintela orgulha-se do prémio recebido, que considera ser “o resultado da aposta que temos vindo a fazer na transformação para a Cloud, pois o modelo on premises vai alterar-se num horizonte a cinco anos. A Cloud não só vem colmatar falhas de elasticidades das infraestruturas, como permite diminuir os custos de gestão e aquisição de equipamentos, tornando o investimento mais linear ao longo dos anos, isto é, mais flexível e ajustável em função da dimensão do cliente e dos picos do negócio sazonais.” Esta aposta na Cloud teve resultados muito positivos: no FY16, que agora termina, a Linkcom:

  • Foi o parceiro n.º 1 da Microsoft Portugal em vendas Cloud em SMB
  • Teve um crescimento revenue de 117% em relação ao FY anterior, dos quais:
  • 331% foram crescimento em Cloud
  •  72% foram crescimento em Cloud mix (vendas em Cloud)

A ampla experiência em projetos de Office 365, com mais de 1.500 licenças vendidas, e a formação interna e divulgação junto dos clientes de uma das mais recentes novidades da Microsoft, o EMS (Enterprise Mobility Suite), são outras das chaves do sucesso.

“Tudo isso conjugado com a aposta no novo modelo de vendas da Microsoft, o CSP (Cloud Solution Provider), que, ao aliar o licenciamento Microsoft a um portefólio de serviços complementares, nos tem permitido criar uma oferta mista mais focada na prestação de serviços e menos no fornecimento de equipamentos. E, claro, a dedicação de todas as pessoas que compõem a equipa Linkcom, quer nos projetos em que participam, quer na procura constante de alargarem as suas competências técnicas”, afirma Pedro Quintela.

No total, a Microsoft distinguiu no encontro os nove parceiros portugueses que mais se destacaram ao longo do último ano, tanto pelo nível da oferta de soluções tecnológicas inovadoras como pela performance e alinhamento estratégico demonstrados.

Os fatores decisivos para a eleição dos parceiros nacionais foram, segundo a Microsoft, “a abordagem e capacidade de resposta aos desafios e oportunidades de negócio, a par da inovação tecnológica, eficácia e impacto no ecossistema empresarial”, tendo sido também considerado o número de pessoas certificadas em tecnologias Microsoft.

“A Linkcom é um dos parceiros da Microsoft Portugal que mais tem dinamizado a transformação digital das pequenas e médias empresas portuguesas na sua migração para a Cloud, ajudando-as assim a serem bem-sucedidas num mercado cada vez mais global. A minha expectativa é que continuem este caminho e que sirvam de inspiração para outros casos de sucesso”, refere Ana Maria Lopes, diretora do Negócio de Pequenas e Médias Empresas da Microsoft Portugal.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *