24153 0

LIDL implementa Solução de Armazenamento EMC na nova sede

A EMC Portugal foi a empresa escolhida pelo LIDL Portugal para implementar uma nova solução de armazenamento, englobada na construção da sua sede e do novo centro de dados. A solução implementada é composta pelas soluções EMC VNX, EMC VPlex, EMC Isilon e EMC Recoverpoint.

A aposta crescente do Lidl em Portugal levou à necessidade de construção de um novo centro de dados adaptado às necessidades de crescimento da empresa, com mais de 5200 colaboradores como utilizadores.

O Lidl Portugal pretendia implementar uma solução robusta, tecnologicamente avançada, facilmente escalável. Tendo a EMC assegurado o cumprimento destes critérios obtivemos após implementação 100% de uptime ao fim de um ano de utilização, o que permitiu também melhorar a produtividade da empresa, grande facilidade de operação de todos as soluções instaladas, possibilidade de ter monitorização proactiva e relatórios de toda a infraestrutura de armazenamento, toda a solução permite implementar facilmente tecnologia de centro de dados ativo-ativo.

Segundo Dionísio Santos, Diretor Coordenador IT e Projetos “a construção de uma nova estrutura de IT na nova sede foi um grande desfio e orgulho para o LIDL Portugal, todo o processo de implementação correu dentro do definido graças ao trabalho da nossa equipa permitindo que os mais de 5200 colaboradores que estão em espaços diferentes consigam estar sempre em permanente contacto.”

Segundo Sara Gomes, Account Manager da EMC Portugal, ”foi um desafio que nos lançaram, responder a requisitos de um projeto com esta envolvência e criticidade. Tudo isto só foi possível graças ao envolvimento das várias equipas EMC, especialistas das áreas de pré-venda, serviços e suporte, conseguindo desta forma ajudar o Lidl nesta transição de um DC tradicional para um DC Moderno, ágil e eficiente. Transformamos uma ideia num projeto que foi muito gratificante e de sucesso para todos e que hoje serve de modelo para todas as delegações do Grupo Lidl.”

Neste projeto o LIDL Portugal investiu cerca de 500.000€, englobado num investimento de cerca de 3 milhões de euros em IT na construção da nova sede. De forma a assegurar a correta utilização vários colaboradores do departamento de IT do LIDL Portugal frequentaram cursos da EMC sobre as soluções implementadas, num total de 4 cursos, cada um com uma média de 4 dias de formação.

Na continuidade da construção da nova estrutura de IT da nova sede já está em processo também o projeto do centro de dados de Disaster Recovery, que trará a componente ativo-ativo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Magna amet lectus malesuada nisl

Gravida rhoncus tempor elit pulvinar in maecenas semper, vulputate neque auctor rutrum. Semper lacus ac metus sociis facilisis aliquet. Magna amet lectus malesuada nisl interdum interdum rhoncus varius

Fujitsu apresenta novos servidores x86 PRIMEQUEST mission critical

A Fujitsu desenvolveu uma nova linha de servidores x86 mission critical. Os novos modelos Fujitsu PRIMEQUEST fornecem os níveis mais elevados de sempre em desempenho e estabilidade a

Fujitsu aumenta capacidade de armazenamento dos sistemas de informação do IPO

A Fujitsu foi a empresa escolhida pelo Instituto Português de Oncologia, Francisco Gentil (IPO) para assegurar a reestruturação da sua plataforma de armazenamento de dados, garantindo ainda uma

Sophos é Líder no Quadrante Mágico 2017 da Gartner

A Sophos anuncia que a Gartner, Inc., posicionou novamente a empresa como Líder no Quadrante Mágico de Endpoint Protection Platforms (EPP – plataformas de proteção de endpoints) da Gartner. Com

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *