Konecta melhora campanhas de Recuperação de Crédito com Altitude Software

Importante Grupo Mundial de Outsourcing Regista Aumento Significativo no Volume e no Sucesso dos Contactos Efectuados


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A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal concebidas para melhorar a experiência do cliente, anuncia que a Konecta, líder em serviços integrais de outsourcing e contact center, com 17 anos de existência, implementou as suas soluções no mercado brasileiro, com resultados muito positivos na optimização das campanhas de recuperação de crédito.

A Konecta Brasil necessitava de uma solução de grande alcance que proporcionasse um conjunto grande funcionalidades, com comunicações IP, gravação de chamadas, e um dialer especificamente concebido para campanhas de recuperação de créditos. Após uma pesquisa detalhada no mercado, a Konecta optou pela Altitude uCI, suite de gestão do contacto com o cliente, com todas as funcionalidades necessárias para uma recuperação de créditos eficiente. A Konecta está presente em 10 países (incluindo Portugal) e tem como principal actividade o outsourcing de processos de negócio (BPO), passando pela planificação e execução de tarefas internas de front office e back office, até ao controlo da actividade de agentes externos.

“A Altitude é um parceiro global da Konecta. A solução já tinha dado resultados muito positivos em Espanha e, após uma profunda análise, decidimos apostar nesta mesma solução”, afirma Rogério Queiroz, Director de Operações da Konecta Brasil. “O nosso objectivo era não só adoptar o dialer da Altitude, como também outros módulos que nos ajudassem a optimizar as nossas campanhas de recuperação de crédito, para, desta forma, obter uma vantagem competitiva no mercado”.

A implementação foi realizada em menos de dois meses, tendo a solução Altitude automatizado todas as operações da Konecta, optimizando os recursos existentes, com um enorme impacto no desempenho. Graças à solução implementada, hoje em dia cerca de 300 agentes realizam aproximadamente dois milhões de chamadas por dia, com excelentes taxas de sucesso e um índice de satisfação dos agentes mais elevado. “Além do volume de chamadas ter aumentando exponencialmente, foi possível também tornar o processo muito mais inteligente, proporcionando mais eficiência às campanhas de recuperação de créditos”, sublinhou o mesmo responsável.

A Konecta também começou a utilizar recentemente o Altitude Strategy Center (ASC), uma solução de gestão estratégica de campanhas que gere as chamadas efectuadas em tempo-real, maximizando o rácio de sucesso e melhorando a experiência do cliente. “Antes de termos o ASC, não podíamos fazer alterações ao que tinha sido planeado para o dia”, explica Ricardo Alexandrino, Responsável de TI da Konecta Brasil. “Agora, podemos, praticamente em tempo real, controlar operações, identificar as listas de contacto de baixo rendimento, segmentar, alterar as prioridades da equipa para manter a produtividade em níveis elevados, etc.”.

Graças às capacidades de marcação avançada da Altitude, a Konecta Brasil conseguiu reduzir custos e melhorar o seu funcionamento operacional, optimizando as suas campanhas de chamadas efectuadas.

 

Pode consultar o caso de sucesso completo aqui.

Para mais informações sobre o Strategy Center da Altitude clique aqui.

Author

João Gata
João Gata

A tecnologia marca a vida profissional de João Gata que se tem divertido com as mudanças desde os tempos da TV a preto e branco aos anunciados 8K tridimensionais a 360º. A multidisciplinaridade é a sua marca com edições musicais e autorais, assinatura em títulos informativos ao longo de duas décadas, tendo-se também destacado no mundo da publicidade. Próximo passo: Poupar para conseguir um bilhete para Marte.

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