KCS IT CRESCE 50%


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A KCS iT fechou o ano de 2015 com os valores mais elevados conseguidos pela consultora nos seus 8 anos de atividade: 7,25M€ de faturação e 226 colaboradores. Os resultados alcançados representam um crescimento de 56% em volume de negócio e 29% em número de colaboradores na equipa da consultora face ao ano anterior e permitem agora olhar para novas oportunidades em projetos internacionais e para o investimento no desenvolvimento de soluções inovadoras pela consultora.

O aumento esperado da despesa em TIC no mercado nacional em 2016, mais 2,6% que no último ano, deixa antever a possibilidade de consolidar a tendência de evolução positiva nos resultados da consultora. Para este ano, as metas já definidas contam com a continuidade do crescimento, com valores de 8,3M€ de faturação e 250 colaboradores.

Para Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS iT, “a evolução dos resultados alcançados acontece naturalmente, possibilitada por uma abordagem sustentada na forma como temos vindo a desenvolver a nossa estratégia de atuação no mercado. O esforço tem vindo a centrar-se em adequar as mais-valias da nossa equipa e da nossa oferta às necessidades identificadas nos nossos clientes. A nossa perspetiva de crescimento centra-se na aplicabilidade destas medidas em mercados internacionais ”.

Para 2016 os objetivos passam por uma nova fase no posicionamento da consultora, possibilitada pela identificação de oportunidades e pelo trabalho já desenvolvido pela KCS iT com parceiros internacionais e pelo espaço criado para potenciar a inovação. A criação de soluções in-house pelos consultores da KCS iT permite ir ao encontro das necessidades identificadas no mercado, sendo o acolhimento de ideias intra-empreendedoras um dos passos implementados para a diferenciação da oferta. Paralelamente, vai ser realizado um reforço da equipa de management, um investimento na formação e certificação de consultores e consolidadas parcerias com outras organizações no mercado.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *