80025 0

Jorge Alcobia volta a assumir liderança da Multicert

Após ter acumulado a liderança executiva da Multicert com a da SIBS Internacional durante o primeiro semestre de 2016, Jorge Alcobia voltou a assumir, em exclusivo, a direção-geral da Multicert. O gestor, que desempenha as funções de CEO da Multicert desde setembro de 2013, estará focado na estratégia e no desenvolvimento de negócios da empresa de referência em segurança digital, promovendo ativamente a sua internacionalização.

“Mais do que um regresso, encaro este momento como uma oportunidade para continuar o trajeto iniciado em 2013 para posicionar a Multicert como uma referência nacional e internacional, capaz de responder aos diferentes desafios da segurança digital”, afirma Jorge Alcobia. “Este novo ciclo na Multicert será vivido com motivação redobrada, procurando não só novas oportunidades de negócio como também incentivar a equipa a fazer cada vez mais e melhor, não só em Portugal como cada vez mais no estrangeiro”, conclui o CEO da Multicert.

Trabalhando como consultor desde 1989, em especial no quadro dos serviços financeiros e de retalho, Jorge Alcobia desenvolveu projetos em mais de 15 países. Iniciou a sua carreira como analista de negócios e consultor na Mazards Lisboa, entre 1989 e 1994. Foi consultor, gestor e gestor sénior na Andersen Consulting, entre 1994 e 2000, e entre este ano e 2001 tornou-se sócio desta mesma empresa. De 2001 a 2007, foi sócio da Accenture, onde trabalhou no Grupo Operacional de Serviços Financeiros.

Antes de entrar para a Multicert, entre 2007 e agosto de 2013 Jorge Alcobia foi sócio da Roland Berger Strategy Consultants (março de 2007 – agosto de 2013), onde trabalhou no grupo de serviços financeiros (Portugal, Espanha, Brasil e Angola) e foi também responsável pela vertente operacional dos escritórios em Portugal e Espanha (RH, TI, Gestão do Conhecimento, Gráficos, etc.).

A sua experiência como consultor inclui o desenvolvimento de planos estratégicos para bancos, em diversos países, o apoio ao Governo Português no processo de reprivatização de um banco, definição de estratégias para a Indústria, Retalho e Bens de Consumo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Pedro Borges é o novo Diretor Executivo da Microsoft

Pedro Borges é o novo Diretor Executivo da área de Vendas de Soluções e Tecnologia da Microsoft Portugal, tendo a seu cargo a liderança das equipas especializadas de

Alberto Silva é o novo responsável pelo Office na Microsoft Portugal

Alberto Silva acaba de assumir a Direção do Negócio Office na Microsoft Portugal, com a responsabilidade pela definição e implementação de estratégias de marketing num setor altamente competitivo

Marcel Araújo é o novo Unit Director da KCS iT

Marcel Araújo integrou a equipa da KCS iT como Unit Director, passando a ser responsável pela unidade de negócio integrada na área de Consultoria e Serviços Tecnológicos da

Accenture adquire Kurt Salmon para expandir as suas competências de estratégia na indústria de retalho

A Accenture entrou em acordo para a aquisição da Kurt Salmon. Esta aquisição irá expandir as competências da Accenture Strategy em serviços de consultoria estratégica end-to-end dirigida aos maiores

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *