João Paulo Cabecinha é o novo reforço na gestão da Glintt


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

João Paulo Cabecinha é a nova contratação da multinacional de IT portuguesa que visa reforçar o seu posicionamento nos vários mercados em que opera. O profissional é responsável pela Unidade de Products e Operations, assumindo a administração de várias empresas do universo empresarial da Glintt. Terá como missão desenvolver a oferta de produtos próprios e aumentar a eficiência e capacitação das operações.

Com 26 anos de experiência e um MBA em Gestão, João Paulo Cabecinha deixa a Portugal Telecom (PT), para integrar a Glintt. Formado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo IST, desempenhou vários cargos de direção e administração em empresas como a Arthur D. Little, PT Prime, PT SI, TMN e a Vortal.

Sobre as suas áreas de atuação na Glintt, a Unidade de Products é responsável pela gestão, arquitetura e desenvolvimento de software Glintt para diversos segmentos de mercados e dispõe de um vasto portfolio de produtos próprios (software). Esta unidade é a última linha de suporte funcional, técnico, manutenção corretiva e monitorização de DBA aos produtos Glintt. A estrutura desta unidade está orientada à cadeia de valor de desenvolvimento de software, o que permite promover um alinhamento processual e um fluxo contínuo de informação entre áreas.

Já a Unidade de Operations disponibiliza aos seus clientes Help-Desk, suporte asistemas e equipamentos e gestão e serviços de infraestruturas, de forma transversal à empresa. É ainda responsável pela gestão e integração de projetos de infraestruturas, desenho e conceção de layout e imagem.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *