Inquérito NetApp a 3000 decisores TI sobre tecnologia Flash


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A NetApp anunciou hoje os resultados da sua primeira investigação ao sector sobre a adopção da Flash na EMEA. Num inquérito a 3.000 decisores TI do Reino Unido, França e Alemanha, 90 por cento dos responsáveis reconheceram a necessidade da Flash nos seus negócios. Porém, apesar desta necessidade, o custo e a falta de compreensão dos benefícios da Flash por parte dos decisores financeiros continua a ser uma das principais barreiras à sua adopção generalizada na Europa.

Principais resultados do inquérito:

Apesar do custo da tecnologia Flash ter diminuído, 40 por cento dos decisores TI pensa que é demasiado cara para investir nela. A barreira do custo é mais visível e comum entre as empresas mais pequenas do Reino Unido (32 por cento) e da Alemanha (46 por cento). Em França, estes valores foram iguais em empresas de todas as dimensões: 42 por cento dos decisores séniores das empresas mais pequenas mas também das maiores indicaram preocupações relativamente ao custo.

90 por cento dos inquiridos admitiu que há uma necessidade da Flash nas suas empresas. Os decisores TI franceses e alemães de empresas de média dimensão são os maiores defensores da Flash, com 94 por cento a concordarem que ‘uma falta de necessidade de soluções Flash’ não é uma barreira à adopção da Flash. Entretanto, no Reino Unido, o maior apoio à tecnologia Flash vem das empresas mais pequenas, com 92 por cento dos respondentes a considerarem que não vêem a falta de necessidade como uma barreira à adopção de soluções Flash.

Os decisores TI revelaram que um em cada cinco decisores financeiros (22 por cento) nas empresas não compreende suficientemente as vantagens da tecnologia Flash para investir nelas. Este obstáculo é mais pronunciado nas empresas maiores, com quase um quarto dos inquiridos a revelar que os decisores não sabem o suficiente sobre a tecnologia Flash.

“Para muitas empresas que procuram transformar-se digitalmente, a ideia de um data center All-Flash tornou-se uma realidade prática”, afirmou Manfred Reitner, Vice-Presidente Sénior e Director-Geral EMEA, da NetApp. “No entanto, apesar da introdução de novas drives de alta capacidade e da tendência de descida do preço nas tecnologias Flash, o nosso estudo revela que ainda há muito trabalho a fazer para educar os líderes dos negócios acerca do verdadeiro valor da Flash. Estamos a trabalhar para remover as barreiras e arriscar a adopção da Flash, para que os clientes possam perceber a promessa de um data center All-Flash, de forma simples e rentável.”

“A verdadeira vantagem do armazenamento Flash é menos consumo energético, menos arrefecimento, menos espaço e menos peças móveis, tudo combinado com um melhor desempenho”, explica Peter Wüst, Director Sénior do Grupo de Soluções Emergentes & Inovação EMEA da NetApp. “A Flash, a par do software NetApp para gerir dados de forma mais eficiente entre clouds de modo escalável, possibilita a transformação digital.”

A NetApp disponibiliza um dos maiores portfólios do sector em conjuntos All-Flash, fornecendo aos clientes a escala, velocidade e os serviços de dados necessários para o data center de próxima geração. O portfólio NetApp Flash ajuda os clientes a alcançar os melhores resultados em modelos de implementação prioritários, incluindo aplicações de desempenho, infra-estrutura virtualizada e infra-estrutura tipo cloud.

O inquérito da NetApp a 3.000 decisores TI do Reino Unido, França e Alemanha foi conduzido pela Opinion Matters em Maio de 2016. Mais pormenores e um resumo dos resultados do inquérito aqui.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *