25608 0

Information Builders lança Omni-Gen, uma plataforma desenhada para otimizar os projetos de gestão de dados mestres

A Information Builders anuncia o lançamento de Omni-Gen uma nova solução que facilita de maneira significativa a implementação de aplicações de limpeza, integração e geração de dados mestres. Esta plataforma torna possível que, no seio de qualquer organização, tanto os seus profissionais das áreas de TI como de negócios possam trabalhar conjuntamente de maneira mais eficiente e coordenada na hora de definir e implementar projetos de gestão de dados mestres (master data management ou MDM) e melhorar os resultados habituais neste campo.

Historicamente, as organizações têm evitado empreender projetos complexos de gestão da informação como MDM, qualidade de dados ou data warehousing, devido ao tempo e aos recursos que tradicionalmente são exigidos. E aqueles que os têm colocado em marcha sofrem em excesso na hora de tratar de demonstrar o seu valor, já que muitos destes projetos podem tornar-se ingovernáveis rapidamente e prolongar-se demasiadamente no tempo.

A Information Builders quis, com o Omni-Gen, colocar o foco nestas problemáticas, enfrentando em primeiro lugar as exigências a nível de negócios e gerando posteriormente muitos dos objetos necessários para implementar estes projetos. Conforme os requisitos da área de negócios evoluem e se modificam, os objetos regeneram-se em vez de se recodificarem. Isso evita incidências extra em matéria de complexidade, tempo e custos associados a fatores como recompilação, especificação, desenvolvimento e teste de dados, e sem incorrer em prejuízo da sua qualidade ou do desempenho dos sistemas. Como consequência, as empresas poderão obter todos os benefícios associados a este tipo de projetos por apenas uma fração dos custos e do tempo habituais nestes casos.

Múltiplos benefícios

Uma das principais vantagens extraídas da utilização do Omni-Gen é o grau de colaboração que gera entre as áreas comerciais e de TI de qualquer organização. Ao permitir conhecer o que os profissionais comerciais necessitam obter da informação, a plataforma facilita um processo ágil e reiterativo que, de maneira contínua, afina tanto os modelos de armazenamento como as definições dos registos mestres que esses trabalhadores precisam. Estes são os benefícios do Omni-Gen:

  • Redução de complexidades técnicas: O Omni-Gen aglutina todas as tecnologias necessárias em matéria de qualidade, correção e geração de dados mestres para manter as aplicações, o que permite reduzir o número de ferramentas, habilidades e fornecedores que habitualmente este tipo de iniciativas exige.
  • Maior confiança na definição de modelos que no desenvolvimento do código: Já que o Omni-Gen gera por si mesmo muitos dos passos necessários para `masterizar´ os dados, os desenvolvedores pouparão tempo na geração do código e poderão concentrar-se em definir regras e configurar os componentes necessários.
  • Oportunidade para as PMEs: As características do Omni-Gen detalhadas anteriormente aproximam o MDM de segmentos impensáveis até esta data, como PMEs e departamentos específicos de grandes empresas.

Nenhuma organização deveria perder os benefícios do MDM, assim como de outras iniciativas de geração de dados mestres”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Desenhámos o Omni-Gen para garantir que os nossos clientes possam eliminar as barreiras que historicamente lhes têm impedido de embarcar neste tipo de projetos com garantias. Esta plataforma oferece a base necessária para gerar um ciclo de vida da gestão de dados mais ágil e eficiente, que ajude as empresas a obterem mais rapidamente os benefícios próprios de um projeto de MDM, ao mesmo tempo que reduzem os riscos e maximizam os seus recursos”.

O Omni-Gen estará disponível através de 3 opções: Omni-Gen Integração, Omni-Gen Qualidade de Dados e Omni-Gen Gestão de Dados Mestres. Para conhecer mais detalhes sobre a solução, assista a este webcast dia 1 de dezembro sobre o Omni-Gen e o seu impacto nas estratégias de MDM.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Data Center da PT considerado o melhor projeto de engenharia

O Data Center da Portugal Telecom venceu recentemente as duas categorias para as quais estava nomeado no âmbito dos Prémios Construir: “Melhor Projeto de Engenharia” e “Prémio Sustentabilidade”.

VILT abre Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Braga

A VILT abriu o seu primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Braga. Este Centro terá como principal objetivo criar e desenvolver novos projetos para a VILT, bem como ser

Grupo Soja de Portugal aposta na Qlik para gerir os seus dados

O Grupo Soja de Portugal, um player de referência da indústria agroalimentar em Portugal, revela ter melhorado o desempenho e colaboração entre as diferentes áreas de negócio, com

Plataforma colaborativa da ANA recebe prémio internacional

Foram anunciados na passada quinta-feira, em Orlando, na Florida, os vencedores dos Forrester Groundswell Awards: um prémio internacional que distingue as melhores aplicações das tecnologias sociais pelas empresas.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *