Information Builders Ibérica continua a aumentar o seu âmbito internacional de atuação com a adição de Itália para a sua organização


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Information Builders continua a premiar o desempenho da sua subsidiária ibérica, desta vez com a incorporação do seu negócio na Itália ao organigrama internacional, administrado a partir de Madrid.

A multinacional norte-americana decidiu abrir em Milão uma delegação em 2010, a partir da qual começou a comandar todas as suas operações no país transalpino. Durante esses anos tem obtido êxitos notáveis, principalmente no setor bancário, e desenvolveu um modelo com competências tanto na área de vendas como de marketing, pré-venda, consultoria e apoio técnico.

“Sentimo-nos orgulhosos pela empresa continuar a confiar no nosso trabalho e por ter decidido colocar nas nossas mãos a operacionalidade de um dos mercados com maior volume e potencial de toda a Europa”, indica Miguel Reyes, vice-presidente da Information Builders para EMEA Sul e América Latina. “Os nossos dois principais objetivos para o mercado italiano a curto e médio prazo radicam, por um lado, em consolidar e atualizar a base instalada e, por outro, em entrar em novos mercados verticais, sempre através de parceiros locais”.

Restruturação recente

No início do ano, a Information Builders restruturou a sua organização internacional em torno de duas grandes regiões: EMEA Norte, que aglutina os escritórios situados no Reino Unido, Holanda, Alemanha, Suíça, França, Itália e Suécia, assim como a relação com os distribuidores dos países vizinhos; e EMEA Sul e América Latina, que concentra as atividades dos escritórios de Espanha, Portugal, México e Brasil e agora também da Itália, para além das operações que estão a ser executadas em outros países como Chile, Colômbia, Peru e Equador.

Para comandar esta segunda região, a Information Builders nomeou Miguel Reyes, vice-presidente para a EMEA Sul e América Latina, o que reflete a aposta sem paliativos da corporação no diretor espanhol, que exerceu diversos cargos na subsidiária ibérica durante os últimos 15 anos.

Esta iniciativa significa, além disso, um novo reforço no peso específico da Espanha dentro da Information Builders, visivelmente superior ao habitual entre as multinacionais da indústria de TIC. A sede central da região, situada em Madrid, ergue-se como o centro de coordenação de operações das delegações de Barcelona, Bilbau, Lisboa, México D.F., São Paulo e Milão, assim como das numerosas relações com parceiros e clientes que a Information Builders está a estabelecer em diversos países da América Latina. Argentina, Panamá e Venezuela são outros dos mercados onde a empresa pretende entrar a curto prazo.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *