19788 0

Information Builders, considerado o principal fabricante do mercado de analytics e inteligência de negócios para ambientes móveis

Information Builders recebeu a classificação de “fabricante destacado” no relatório 2016 da Ventana Research sobre analytics e business intelligence para ambientes móveis. Graças à sua plataforma WebFOCUS Mobile, a Information Builders alçou a primeira posição do ranking de fabricantes nas categorias de adaptabilidade, capacidade, maneabilidade, confiabilidade e TCO/ROI.

Este estudo da Ventana Research é elaborado anualmente com o objetivo de ajudar as organizações e departamentos de TI de todo o mundo a avaliar os fornecedores existentes e tomar as decisões mais acertadas em torno de seus investimentos em matéria de software. Após uma análise pormenorizada da oferta tecnológica dos treze principais fornecedores do mercado, o estudo revelou que a plataforma WebFOCUS da Information Builders obteve o valor mais alto entre as empresas pesquisadas, pela sua capacidade de atender com êxito projetos de analytics e inteligência comercial para ambientes móveis.

Principal fabricante do mercado

A Information Builders recebeu o mais alto reconhecimento da Ventana Research por se erigir como o fornecedor global mais sólido nas cinco categorias de produto e nas duas parcelas de atendimento ao cliente analisadas. A empresa não só lidera o mercado nas áreas de produto relativas à adaptabilidade, capacidade, maneabilidade e confiabilidade, como também é o único fornecedor a obter a qualificação de “fabricante destacado” no segmento TCO/ROI. O estudo considera que a Information Builders é o fornecedor mais comprometido com sua oferta de analytics e inteligência comercial para ambientes móveis e destaca a forma na qual mostra ao mercado o valor dos seus produtos, além do custo total de propriedade das suas soluções. O relatório também enfatiza o esforço realizado na hora de equipar os seus clientes com ferramentas que lhes permitam medir o retorno do investimento desenvolvido com a sua tecnologia.

“Ao contrário de outros relatórios de analistas do mercado, o nosso dá ênfase ao valor oferecido pelos fabricantes de analytics e business intelligence na hora de resolver as demandas de seus utilizadores e não no mero facto de lhes bombardear com novas funcionalidades”, argumenta David Menninger, Vice-presidente Senior e Diretor de Investigação da Ventana Research. “A avaliação rigorosa de centenas de critérios levou- nos a reconhecer que a Information Builders é atualmente o principal fabricante do mercado no que concerne à analytics e inteligência do mercado para ambientes móveis”.

O WebFOCUS é uma plataforma robusta que facilita às empresas uma aproximação híbrida aos projetos de BI móvel. Permite-lhes ‘desenvolver uma vez e implementar em qualquer lugar’ de maneira rápida e eficiente gestão de conteúdos e apps.

“O reconhecimento que nos foi outorgado pela Ventana Research no seu último relatório reconhece o nosso esforço durante décadas para levar ao mercado a tecnologia mais evoluída”, realça Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “É gratificante ver como nestes estudos se ratificam os comentários que os nossos clientes fazem diariamente sobre a ajuda que lhes estamos a proporcionar para otimizar e capitalizar os seus projetos de analytics e inteligência comercial para ambientes móveis”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Novell lança solução de partilha remota e segura de ficheiros

A Novell lançou o Novell Filr, uma solução que permite a partilha e o acesso a ficheiros em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo, dando à área

Qlik em primeiro lugar em satisfação do cliente, performance, satisfação com o produto pelo segundo ano consecutivo no maior inquérito independente a usuários de Business Intelligence

A Qlik anunciou hoje que ficou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar nas categorias de “satisfação do cliente”, “performance”, “satisfação com o produto” e “aquele mais considerado para compra”

Cision Portugal cria solução global de clipping com base em tecnologias Microsoft

É com base num conjunto de tecnologias Microsoft – .Net, Hyper-V e SQL Server – que a Cision Portugal consegue monitorizar diariamente mais de 20.000 artigos recolhidos em

GTI duplica faturação da Adobe e aumenta 20% o número de clientes

A GTI multiplicou a faturação da Adobe, um dos seus parceiros tecnológicos fabricantes de software no ano fiscal de 2016. Este exercício assente na parceria entre o fabricante

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *