IBM lidera ranking de fornecedores de cloud híbrida da Synergy Research


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A IBM anuncia que a consultora Synergy Research reconheceu a Companhia como líder em 2015 para ambientes de cloud privada e híbrida. O relatório da Synergy Research no que respeita a Infrastructure-as-a-Service, a Platform-as-a-Service, e a ambientes de cloud híbrida e privada, confirma claramente a posição da IBM como um dos líderes de mercado nestas áreas.

O mercado de cloud privada e híbrida continua em franco crescimento, sobretudo porque estas soluções permitem um maior controlo sobre os dados corporativos, melhorias de desempenho e eficiência e ambientes empresariais mais colaborativos, ao mesmo tempo que proporcionam a centralização da gestão da infraestrutura de TI. Como resultado, as empresas não só vão reduzir custos mas alcançar maiores ganhos.

Um estudo recente sobre o mercado de cloud a nível global (Worldwide Cloud Infrastructure Services Market Share, Q3 2015) revelou isso mesmo, uma vez que indica que as empresas estão a optar cada vez mais por ambientes cloud, sendo que os gastos com estes serviços de cloud privada, pública ou híbrida estão a crescer 45% ao ano.

Relatório Forrester

A IBM anuncia ainda que é líder em soluções de gestão de cloud híbrida, segundo o ranking da Forrester Research – The Forrester Wave™: Hybrid Cloud Management Solutions, Q1 2016. A Forrester analisou diversos fornecedores e soluções de cloud híbrida e identificou a IBM como “líder” e como “significant software provider“.

Os 32 critérios de avaliação considerados no relatório tinham como propósito ajudar as empresas a encontrarem o parceiro certo para as suas necessidades de gestão de cloud híbrida, e tinham em conta, por exemplo, as ofertas e modelos de infraestrutura e aplicações, as APIs disponíveis e a possibilidade de escolha entre clouds públicas e privadas.

IBM Cloud

A IBM Cloud oferece um acesso rápido, fácil e automatizado a serviços de cloud privada, pública e híbrida, por forma a ajudar os clientes a iniciarem a sua transformação digital. A plataforma IBM Cloud proporciona um portefólio crescente de serviços e soluções, incluindo analítica avançada, mobile, networking, storage, Internet das Coisas e computação cognitiva. Com mais de 40 centros de cloud em todo o mundo, incluindo um em Lisboa, a IBM é o fornecedor melhor colocado para ajudar as empresas a gerir e a obter em segurança os melhores insights sobre os seus dados, independentemente da localização geográfica.

Nos últimos anos, a IBM tem ajudado múltiplos clientes a migrarem para soluções de cloud. Um exemplo recente de migração é o caso da Marriott, que optou por um ambiente de cloud híbrida por forma a conseguir oferecer melhores e mais rápidos serviços online, e a procurar descobrir insights sobre as preferências dos seus clientes nos mais de 4.000 hotéis e propriedades que tem em todo o mundo.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *