28227 0

IBM lança novo email colaborativo em Portugal

A IBM lança hoje em Portugal a nova plataforma IBM Verse, uma abordagem inovadora face ao email corporativo tal como o conhecemos, integrando todas as formas de conexão entre colaboradores – email, reunião, partilha de ficheiros, calendário, mensagens instantâneas, atualizações de redes sociais, chats de vídeo e muito mais – num único ambiente de colaboração. Incorporando soluções de cloud computing, social business e analytics, com a tecnologia cognitiva do IBM Watson, o IBM Verse é o resultado de um investimento de 100 milhões de dólares em design e inovação por parte da Companhia, e está desenhado para plataformas móveis e Web.

Num momento em que as empresas de todo o mundo procuram otimizar a forma como os seus colaboradores trabalham e aumentar a produtividade, a nova plataforma IBM proporciona um novo formato de conversação e uma nova forma de relacionamento entre colegas, clientes e parceiros. Sendo o primeiro sistema de mensagens que visa responder à ‘procura multifacetada’, permite aos utilizadores localizarem e recuperarem informações específicas em todas as ferramentas do email de uma forma imediata.

“O IBM Verse inaugura uma nova forma de trabalhar que permite aceder à informação certa, em qualquer altura, a partir de qualquer lugar, tirando partido do IBM Watson nesta nova era cognitiva que estamos a viver”, sustentou Joaquín Lacambra, Diretor da Divisão de Software & Soluções de Analytics, Commerce e Security da IBM Portugal.

“Esta ferramenta é a primeira plataforma de email e mensagens que consegue, ao longo do tempo, e através de soluções de analítica, ir aprendendo as preferências dos utilizadores e antecipar as tarefas diárias de forma inteligente, possibilitando uma experiência mais intuitiva e objetiva ao colaborador. Além disso, a plataforma está alojada na cloud da IBM, permitindo uma rápida implementação, ao mesmo tempo que segue os padrões de segurança exigidos pela indústria”, sublinhou ainda.

Entre as múltiplas funcionalidades do IBM Verse, destacam-se, ainda, a priorização inteligente de mensagens e tarefas, a personalização de ferramentas, a colaboração intuitiva em todos os dispositivos, a visualização imediata dos perfis de colegas e colaboradores, e o acesso rápido à estrutura das equipas de trabalho, por forma a mais eficazmente controlar, gerir e delegar tarefas. Ou seja, as valências do IBM Verse vão muito além das versões de correio eletrónico comuns que, pelo contrário, recebem cada vez mais publicidade e emails indesejados, muitos deles infetados com malware.

Na verdade, apesar de o email ser considerado um dos avanços mais significativos na produtividade dos colaboradores de uma empresa nos últimos 30 anos, tornou-se atualmente num dos maiores encargos organizacionais. Analistas do setor de TI estimam que 108 mil milhões de emails de trabalho sejam enviados diariamente, exigindo aos colaboradores a verificação das suas caixas de entrada numa média de 36 vezes por hora. Para agravar o problema, estima-se também que apenas 14% dos emails que entram na nossa caixa de correio sejam realmente importantes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Facebook: 50 milhões de negócios utilizam o Pages e novas ferramentas disponíveis

O Facebook acaba de divulgar que mais de 50 milhões de negócios, um pouco por todo o mundo, utilizam o Pages para interagirem com os seus consumidores. Mas

Commvault prevê importante crescimento na procura por soluções de gestão de dados no setor da saúde

A Commvault observa um crescimento na procura por parte do sector da saúde das suas soluções de gestão de dados. Múltiplos fatores, como os crescentes volumes de dados, os

Schneider Electric promove reciclagem de UPS junto dos seus clientes

A Schneider Electric está a promover a troca de UPS mais antigas por modelos recentes, através de uma Campanha de Retomas que oferece 30% de desconto na compra de

Trocas e sites de compras são tendências do consumo em Portugal

O consumo cooperativo já não é recente, mas com a crise financeira que tem abalado a economia da Europa, conquista, cada vez mais seguidores. Numa análise recente do

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *