IBM e Unicre assinam acordo de outsourcing


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A IBM Portugal e a Unicre anunciaram hoje uma parceria estratégica na área da prestação de serviços de infraestrutura de TI, assente num contrato de outsourcing. Este acordo prevê a introdução de um conjunto de serviços e tecnologia para uma gestão proativa de serviços de TI na Unicre.

Após um ponderado e exigente processo de avaliação, a Unicre decidiu estabelecer uma relação estratégica com a IBM que visa a externalização das suas infraestruturas de TI.

Esta iniciativa pretende ser um elemento fundamental para o sucesso do programa de transformação da Unicre, que inclui a consolidação das suas infraestruturas, o aumento do nível de maturidade dos serviços de TI das várias divisões da empresa financeira e a melhoria das aplicações de suporte.

Através desta parceria a Unicre espera conseguir melhorias significativas no campo da eficiência financeira, o que permitirá responder de forma mais célere e competitiva às exigências do mercado.

A transformação do modelo de serviço e da infraestrutura de TI potenciará vantagens na prestação de serviços ao cliente, tornará as operações mais eficientes e promoverá uma organização mais colaborativa, alavancando e tirando partido da experiência única e das boas práticas no setor financeiro da IBM a nível nacional e internacional.

“Esta colaboração com a Unicre é resultado da nossa contínua aposta na criação de valor e na inovação com o objetivo de ajudar os nossos clientes a serem mais competitivos e ágeis”, sublinhou António Raposo de Lima, Presidente da IBM Portugal. “No advento de uma nova Era Cognitiva, cujo motor é o mundo digital, parcerias estratégicas como esta permitem que as empresas se prepararem para oferecerem experiências cada vez mais personalizadas aos seus clientes”, acrescentou ainda.

“A garantia da evolução tecnológica e a eficiência nos serviços prestados através da otimização de processos, que pretendemos reforçar através da parceria com a IBM, são, na atualidade, premissas fundamentais para garantir a dinâmica e flexibilidade de uma empresa dedicada em exclusivo aos meios de pagamentos eletrónicos, como é o caso da Unicre”, refere Luís Flores, Presidente da Unicre.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *