Connect with us

Leak Business

IBM e Unicre assinam acordo de outsourcing

Patricia Fonseca

Publicado a

A IBM Portugal e a Unicre anunciaram hoje uma parceria estratégica na área da prestação de serviços de infraestrutura de TI, assente num contrato de outsourcing. Este acordo prevê a introdução de um conjunto de serviços e tecnologia para uma gestão proativa de serviços de TI na Unicre.

Após um ponderado e exigente processo de avaliação, a Unicre decidiu estabelecer uma relação estratégica com a IBM que visa a externalização das suas infraestruturas de TI.

Esta iniciativa pretende ser um elemento fundamental para o sucesso do programa de transformação da Unicre, que inclui a consolidação das suas infraestruturas, o aumento do nível de maturidade dos serviços de TI das várias divisões da empresa financeira e a melhoria das aplicações de suporte.

Através desta parceria a Unicre espera conseguir melhorias significativas no campo da eficiência financeira, o que permitirá responder de forma mais célere e competitiva às exigências do mercado.

A transformação do modelo de serviço e da infraestrutura de TI potenciará vantagens na prestação de serviços ao cliente, tornará as operações mais eficientes e promoverá uma organização mais colaborativa, alavancando e tirando partido da experiência única e das boas práticas no setor financeiro da IBM a nível nacional e internacional.

“Esta colaboração com a Unicre é resultado da nossa contínua aposta na criação de valor e na inovação com o objetivo de ajudar os nossos clientes a serem mais competitivos e ágeis”, sublinhou António Raposo de Lima, Presidente da IBM Portugal. “No advento de uma nova Era Cognitiva, cujo motor é o mundo digital, parcerias estratégicas como esta permitem que as empresas se prepararem para oferecerem experiências cada vez mais personalizadas aos seus clientes”, acrescentou ainda.

“A garantia da evolução tecnológica e a eficiência nos serviços prestados através da otimização de processos, que pretendemos reforçar através da parceria com a IBM, são, na atualidade, premissas fundamentais para garantir a dinâmica e flexibilidade de uma empresa dedicada em exclusivo aos meios de pagamentos eletrónicos, como é o caso da Unicre”, refere Luís Flores, Presidente da Unicre.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 dia atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias1 dia atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias2 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias2 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias2 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias3 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias4 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...