IAMCP a maior comunidade mundial de Parceiros Microsoft


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A International Association of Microsoft Channel Partners (IAMCP) representa os melhores parceiros Microsoft a nível global e está presente em mais 40 países, contando já com 40 parceiros inscritos e activos a nível local. O principal objectivo da IAMCP é apoiar o desenvolvimento do negócio dos seus Membros, através da criação de um conjunto de sinergias entre todos, tendo em vista o crescimento destes, bem como do mercado das TI. Desta forma, têm sido desenvolvidos esforços para reforçar a representatividade de parceiros e a ligação à Microsoft, potenciando oportunidades de negócio.

Como reconhecimento pela qualidade do trabalho desenvolvido pelo Capitulo Português do IAMCP, este foi eleito para participar ao nível da coordenação da região EMEA,
através da inclusão na equipa de gestão da região.

Para Sérgio Baptista, Responsável da organização em Portugal, “esta distinção dá-nos um particular orgulho e significa que o trabalho que temos vindo a desenvolver na
promoção dos benefícios da rede IAMCP em Portugal tem dados os seus frutos. Adicionalmente, esta participação permite-nos estar presentes na definição das prioridades da associação na região, e dá a Portugal a oportunidade de participar em algumas iniciativas da área global de parceiros da Microsoft, numa estrutura que se faz representar em 60 países”.

A coordenação de programas IAMCP em que o capítulo Português passará a estar mais proximamente envolvido abrangem determinadas tipologias de parcerias, nomeadamente, a nível da Educação e aceleradores CSP (Cloud Solution Provider), entre outros. A proximidade irá permitir o envolvimento de parceiros portugueses nas redes
internacionais, bem como uma maior proximidade à equipa de gestão Microsoft, através da amplificação de mensagem desta comunidade.

As empresas participantes na rede IAMCP têm a oportunidade de participar na organização dos programas da Microsoft, de modo a comunicar com a comunidade tecnológica global. Ao mesmo tempo, a rede IAMCP pretende impulsionar o crescimento conjunto e desenvolvimento de negócios entre parceiros.

Em relação às principais iniciativas desenvolvidas no biénio, estas estão centradas em duas traves mestras – a internacionalização e a capacitação em áreas não tecnológicas marketing, comercial, entre outras.

Em termos da evolução da associação a nível local, a Microsoft estima que por cada Euro que vende, os parceiros acrescentam cerca de 9 euros, sendo que a comunidade pode-se estender até 4 000 empresa e a muitas dezenas de milhares de empregos tecnológico. A nível global, um estudo da IDC revelou que os parceiros IAMCP geram entre si 10 mil milhões de dólares em negócios P2P (Partner to Partner) e que as empresas no ecossistema que são “partner- friendly” crescem 20% acima das restantes.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *