Connect with us

Leak Business

IAMCP a maior comunidade mundial de Parceiros Microsoft

Patricia Fonseca

Publicado a

A International Association of Microsoft Channel Partners (IAMCP) representa os melhores parceiros Microsoft a nível global e está presente em mais 40 países, contando já com 40 parceiros inscritos e activos a nível local. O principal objectivo da IAMCP é apoiar o desenvolvimento do negócio dos seus Membros, através da criação de um conjunto de sinergias entre todos, tendo em vista o crescimento destes, bem como do mercado das TI. Desta forma, têm sido desenvolvidos esforços para reforçar a representatividade de parceiros e a ligação à Microsoft, potenciando oportunidades de negócio.

Como reconhecimento pela qualidade do trabalho desenvolvido pelo Capitulo Português do IAMCP, este foi eleito para participar ao nível da coordenação da região EMEA,
através da inclusão na equipa de gestão da região.

Para Sérgio Baptista, Responsável da organização em Portugal, “esta distinção dá-nos um particular orgulho e significa que o trabalho que temos vindo a desenvolver na
promoção dos benefícios da rede IAMCP em Portugal tem dados os seus frutos. Adicionalmente, esta participação permite-nos estar presentes na definição das prioridades da associação na região, e dá a Portugal a oportunidade de participar em algumas iniciativas da área global de parceiros da Microsoft, numa estrutura que se faz representar em 60 países”.

A coordenação de programas IAMCP em que o capítulo Português passará a estar mais proximamente envolvido abrangem determinadas tipologias de parcerias, nomeadamente, a nível da Educação e aceleradores CSP (Cloud Solution Provider), entre outros. A proximidade irá permitir o envolvimento de parceiros portugueses nas redes
internacionais, bem como uma maior proximidade à equipa de gestão Microsoft, através da amplificação de mensagem desta comunidade.

As empresas participantes na rede IAMCP têm a oportunidade de participar na organização dos programas da Microsoft, de modo a comunicar com a comunidade tecnológica global. Ao mesmo tempo, a rede IAMCP pretende impulsionar o crescimento conjunto e desenvolvimento de negócios entre parceiros.

Em relação às principais iniciativas desenvolvidas no biénio, estas estão centradas em duas traves mestras – a internacionalização e a capacitação em áreas não tecnológicas marketing, comercial, entre outras.

Em termos da evolução da associação a nível local, a Microsoft estima que por cada Euro que vende, os parceiros acrescentam cerca de 9 euros, sendo que a comunidade pode-se estender até 4 000 empresa e a muitas dezenas de milhares de empregos tecnológico. A nível global, um estudo da IDC revelou que os parceiros IAMCP geram entre si 10 mil milhões de dólares em negócios P2P (Partner to Partner) e que as empresas no ecossistema que são “partner- friendly” crescem 20% acima das restantes.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 dias atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias2 dias atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias3 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias3 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias3 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias4 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias5 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...