Huawei e Portugal Telecom assinam parceria para otimização da rede móvel


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Huawei e a Portugal Telecom, assinaram no passado domingo, 9 de outubro, um MoU (Memorandum of Understanding) relacionado com otimização e modernização da rede móvel. A assinatura decorreu em Pequim, numa cerimónia onde foram assinados vários MoUs entre empresas Chinesas e Portuguesas e que contou com a presença dos responsáveis dos governos dos respetivos países.

O Primeiro-ministro António Costa, que está em visita oficial à China, marcou presença nesta cerimónia onde foi formalizada a parceria estratégica com a Portugal Telecom para a otimização da sua rede móvel, nomeadamente no que respeita à cobertura e débito de dados, em LTE + bem como a preparação para o 5G e para a IoT (Internet of Things).

“A Portugal Telecom é um parceiro de referência da Huawei a nível mundial e é com grande satisfação que formalizamos esta parceria para Portugal”, afirma Chris Lu, Country Director, Huawei Portugal.

“O investimento na infraestrutura de rede de fibra e móvel é um dos verticais estratégicos da PT. Este MoU com a Huawei, nosso parceiro de longa data, permite-nos  planear a otimização da nossa rede móvel e a prepará-la para os novos desafios tecnológicos, dando aos nossos clientes um serviço cada vez melhor, com novas capacidades e soluções inovadoras”, refere Paulo Neves, CEO da Portugal Telecom. 

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *