20273 0

Huawei divulga a sua receita anual de 2015

A Huawei anunciou os seus resultados financeiros de 2015, reportando que as suas áreas de negócio, Carrier, Enterprise, e Consumer Business Groups (BGs) atingiram fortes resultados no crescimento anual. As três áreas geraram uma receita anual de 60.8 mil milhões de dólares, um aumento de 37% YoY. O lucro atingiu valores na ordem dos 5.7 mil milhões de dólares, um crescimento de 33% YoY.

Guo Ping, o diretor e CEO da Huawei afirma que “A Huawei deve o seu crescimento ao seu trabalho na área de Tecnologias de Informação e Comunocação (TIC), que tem força na criação de valor para os nossos clientes pelo mundo inteiro, o que consequentemente gera também valor para a empresa. Em parte, o nosso sucesso é também produto direto do foco estratégico e o forte investimento em inovação. Ao longo dos próximos três a cinco anos, iremos concentrar-nos em aumentar a conetividade, permitir o desenvolvimento em indústrias verticais e redefinir as capacidades de rede. Com uma abordagem aberta e colaborativa, e um compromisso de partilharmos o nosso sucesso, iremos trabalhar com os nossos consumidores e parceiros para maximizar o desenvolvimento das oportunidades na indústria. Juntos iremos construir um mundo interligado”

Em 2015, os três segmentos de negócio da Huawei cresceram significativamente:

A Carrier BG gerou uma receita anual de 35.8 mil milhões de dólares, um aumento de 21% YoY. O desenvolvimento da rede 4G está fortemente associado a este crescimento.

A Enterprise BG gerou uma receita anual de 4.3 mil milhões de dólares, mais 44% YoY. Em particular, este segmento experienciou um rápido crescimento nos sectores de segurança pública, financeiros, de transportes, e de energia.

Mas o maior destaque da performance da empresa em 2015 é a Huawei Consumer BG, que gerou uma receita anual de 19.9 mil milhões de dólares e cresceu 73% YoY. Este aumento foi um resultado direto da maior procura por produtos de alta qualidade que permitem uma experiência premium aos seus utilizadores. É também o crescimento da influência da marca Huawei no mercado de consumo.

Nos últimos 20 anos, a Huawei manteve-se focada em infraestruturas TIC, investindo regularmente em Investigação & Desenvolvimento (I&D). Somente em 2015, a Huawei investiu 15% da sua receita anual, 9.2 mil milhões de dólares, apenas em I&D. O total do seu investimento nas últimas décadas ultrapassa o valor de 37 mil milhões de dólares.

Sabrina Meng, CFO da Huawei, indica que “Fechamos 2015 com uma posição financeira robusta, com um cash flow estável, aumentámos o numerário disponível, e realizámos um controlo de riscos eficiente. Em 2016, vamos continuar a focar-nos na nossa estratégia principal, mantendo o consumidor como foco em tudo o que fazemos. Iremos avançar com projetos de gestão transformadores em preparação para o futuro, e continuaremos a aumentar a eficiência das nossas operações para assegurar um crescimento sustentável”.

O relatório anual Huawei 2015 é baseado nos factos financeiros auditados de forma independente pela KPMG, uma firma internacional de contabilidade.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Taciti magnis praesent tortor lorem leo

Dignissim lobortis condimentum magna natoque suscipit sociis ligula lacinia sem taciti senectus felis feugiat nam massa ac mattis dictumst etiam lorem leo mattis imperdiet ultricies tellus natoque senectus

CustoJusto.pt prepara novo portal “com a ajuda” dos utilizadores

CustoJusto.pt lançou uma nova versão do seu site, que se encontra disponível em versão beta a partir de hoje. Esta nova versão pretende oferecer um site mais moderno

Commvault e Laitek aliam-se para proporcionar gestão de dados clínicos e soluções de migração à industria da saúde

Com o objetivo de satisfazer as necessidades crescentes dos hospitais, de uma solução de gestão de dados completa, a Commvault e a Laitek anunciam um acordo estratégico e multifacetado para

Xpand IT presente no IDC Big Data & Analytics Fórum

Segundo os mais recentes estudos realizados pela IDC, o volume de conteúdos digitais irá crescer de 2.7 ZB em 2012 para 8 ZB em 2015, impulsionado pelo crescimento

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *