HP Thin Client Acelera Transição para Cargas de Trabalho baseadas na Cloud


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A HP lançou três soluções na sua oferta de thin clients para melhorar a transição das cargas de trabalho das empresas para a cloud. O Thin Client HP t630, o sistema operativo ThinPro6 e o primeiro suporte zero client para VMware Blast Extreme oferecem em conjunto soluções virtuais potentes e seguras para empresas que gerem muita informação e cujos utilizadores finais precisam de trabalhar intensivamente na cloud.

Com as empresas a virarem-se cada vez mais para aplicações baseadas na cloud para fazer face às suas necessidades, a HP tem respondido com plataformas poderosas eflexíveis. Com estas soluções, a HP está a aumentar o desempenho da gama Thin Client e a expandir a gama de software que suporta.

“Reconhecendo o potencial de poupança, mais e mais empresas estão a transferir as suas cargas de trabalho para a cloud,” afirmou Gwen Coble, Diretor das Soluções Comerciais e de Retalho da HP. “Uma implantação na cloud bem sucedida, especialmente nos casos de informação intensiva, requer ferramentas robustas para permitir aos utilizadores finais interagir com “anfitriões” de grande conteúdo. As novidades que a HP lançou ao nível do hardware, sistema operativo e nível de protocolo respondem à necessidade de acesso rápido, contínuo e seguro a recursos colocados na cloud.”

Facilitar A Implementação na Cloud

Potente e altamente programável, o Thin Client HP t630 torna mais fácil a implementação na cloud e proteje o investimento dos clientes ao assegurar um caminho para as necessidades de virtualização futuras. Desenvolvido para substituição dos desktops dos colaboradores, o HP t630 potencia uma nova geração, o sistema único otimizado x86 quad-core de AMD, integrado com gráficos AMD Radeon que suporta dois ecrãs 4K Ultra High Definition (UHD) para uma experiência única.

Protegendo os investimentos em tecnologia, o HP t630 oferece uma variedade de portas para periféricos,  memória DDR4 e memória dual flash até 128GB opcional para armazenamento separado  dedicado. Os utilizadores podem também optar por incluir um adaptador de Fibra Óptica para se ligarem a redes de fibra óptica seguras ou a um sistema de Wi-Fi externo para otimizar a performance em espaços mais pequenos.

Para proteger os investimentos em tecnologia, o T630 HP oferece uma gama de portas para periféricos de confiança, memória do sistema DDR4 e slots de memória flash dual opcional até 128 GB para armazenamento separado, dedicado. Os clientes também podem escolher entre uma ligação com fio RJ-45 ou sem fios com um adaptador Wi-Fi / Bluetooth opcional. Outras opções incluem um adaptador de fibra óptica para ligação a redes de fibra óptica seguras ou a um sistema de antena externa Wi-Fi para otimizar o desempenho em espaços pequenos.

Aumentar a Performance e Produtividade

O HP ThinPro 6 é um sistema operativo baseado em Linux de 64-bits que disponibiliza até 30% de melhor desempenho comparativamente com os de 32-bits. Construído para ambientes exigentes baseados na cloud, o ThinPro 6 é uma solução poderosa, flexível e personalizável que aumenta a segurança e produtividade ao mesmo tempo que diminui os custos com a manutenção das TI.

O novo sistema operativo inclui actualização BIOS sem ferramentas, para simplificar a possibilidade de atualização local ou remota. Um novo Certificate Manager facilita a adição, configuração e gestão de certificados, que agora reside num único repositório de certificados dentro do HP ThinPro.

Acesso a Conteúdo na Cloud

A assistência para VMware Blast, o protocolo baseado no standard H.264 ou MPEG-4 Advanced Video Coding (AVC) para codificação e descodificação, ajuda a melhorar o desempenho de thin client móvel e de desktop e a experiência de utilizador final, ao manipular conteúdo H.264 independentemente de algum atraso na rede. Também melhora e trabalha continuamente com o software HP True Graphics, permitindo aos utilizadores aproveitar melhor o conteúdo multimédia.

Estamos muito entusiasmados com o compromisso da HP com o protocolo Blast para os computadores Smart Zero Clients, pois continuamos a inovar o desktop virtual e o cloud computing,” comentou Pat Lee, Vice-Presidente de Product Management para Cloud Apps e Desktops da VMware. “Através de assistência para comunicações unificadas e soluções de software como o HP True Graphics, HP Device Manager e HP Velocity, a HP e a VMware estão a trazer uma diferenciação útil para o mercado.

Preço e Disponibilidade

O Thin Client HP t630, o ThinPro 6 e o VMware Blast estarão disponíveis a partir de Setembro. O HP t630 estará disponível a um preço estimado de €430 (sem IVA).

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *