20952 0

HP Apresenta Oferta para Novo Acordo Quadro de Equipamento Informático

Numa altura em que se vive um momento de alterações relevantes devido ao Acordo Quadro de Equipamento Informático que entrará em vigor em breve,  a HP reuniu especialistas e parceiros para apresentar a sua oferta de computadores, híbridos e tablets que responde a este novo enquadramento legal,  cujo objetivo passa pela transformação do posto de trabalho na Administração Pública.

Nos dias 28 de Junho no Porto, no Museu de Serralves e no dia 30 em Lisboa, no Museu do Oriente, a HP e a IDC apresentaram a sua visão para a evolução do posto de trabalho e a FCB Advogados enquadrou o novo acordo na perspectiva legal, por comparação com o acordo anterior. A HP apresentou também o seu portfolio para melhor responder aos requisitos do novo acordo, incluindo os mais recentes computadores, portáteis, híbridos e tablets.

Segundo Jorge Simão, responsável comercial da HP para o Setor Público: “Este é um momento de alterações significativas no enquadramento aquisitivo devido ao futuro Acordo Quadro de Equipamento Informático. Os muitos dirigentes públicos que estiveram presentes nos eventos saudaram a iniciativa e destacaram o seu contributo para uma melhor compreensão das componentes técnica e jurídica associadas ao novo modelo de trabalho. Foi essencialmente destacada a oportunidade, a abrangência do temas e possibilidade do contacto direto com a HP e com os seus parceiros comerciais. Os eventos constituíram um bom exemplo do diálogo entre o setor público e o mercado, onde a HP quer continuar a liderar. “

Por outro lado, José Correia, Diretor geral da HP, disse que “este novo acordo potencia a modernização dos organismos públicos e a HP, em conjunto com os seus parceiros comerciais, irá estar empenhada em que todos os que estão vinculados a utilizar este acordo e também todos aqueles que se constituem como entidades voluntárias aderentes, possam encontrar aqui solução para os seus desafios tecnológicos.”

Cerca de 200 entidades estiveram presentes nestes eventos, reforçando a aproximação da HP e do Setor Público, numa perspectiva de modernização dos organismos públicos e de, em conjunto com os parceiros comerciais HP , dar resposta aos desafios tecnológicos da atualidade.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SAP atinge previsão de 2016 e aumenta metas para 2020

A SAP SE anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre de 2016 e do ano completo, que terminou em 31 de dezembro de 2016. Destaques Financeiros Final de

Anturio fecha 3º trimestre com crescimento de 50%

A anturio vai fechar o 3º trimestre com um crescimento de 50% relativamente a igual período de 2014. Os resultados da empresa que, em agosto, ultrapassaram a faturação total

BitDefender premiada com um Rebrand 100 Global Award

A Bitdefender foi premiada com um dos 100 prémios Rebrand Global, que reconhecem as 100 melhores campanhas de rebranding e mudança de imagem corporativa no mundo. O inovador enfoque alcançado

Migrações irregulares? Conheça o projecto EUROSUR

A GMV vai ser responsável pela execução, gestão e supervisão, durante quatro anos, do projeto EUROSUR. A GMV é líder do consórcio e o projeto conta com um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *